segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Levitas em Ação apresentam peça no Parque do Carmo

Levitas em Ação apresentam peça no Parque do Carmo
Atração propôs reflexão aos espectadores


publicado em 14/08/2016 às 00:05.

Por Flavia Francelino / Fotos: Paulo Lang


 


Quem vê os Levitas do Templo de Salomão no Santuário talvez não perceba que o trabalho voluntário que realizam não se limita ao que fazem no local. Colaborar para manter a organização e recepcionar milhares de pessoas que passam por ali não são as únicas formas de ajuda que eles oferecem.

No dia 23 de julho, o grupo de voluntários esteve no Parque do Carmo, localizado no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, para apresentar uma peça teatral aos visitantes. Cerca de 800 pessoas interromperam a sua caminhada para assistir a uma peça teatral baseada em uma música da banda Lifehouse. Ela conta a trajetória de fé de uma pessoa. Ao todo são oito personagens: Paixão, Medo, Vícios, Vaidade e Ganância, além de Jesus e a Morte, que disputam a vida da protagonista, Alma.

A história mostra as escolhas de Alma, que incluía abandonar a presença de Deus e se envolver com situações que só a deixavam infeliz. No entanto, ao recorrer à fé, ela inicia uma batalha espiritual até que alcança a saída. Foram realizadas seis apresentações.

A peça levou ensinamentos e reflexões aos espectadores. Muitos, além de compartilhar o que aprenderam, procuraram orientação e ajuda espiritual com os Levitas que participaram da iniciativa, que estavam dispostos a fazer o necessário para levar auxílio.

 


A massoterapeuta Rosália Silva Santana, de 58 anos, realiza caminhadas no parque há pelo menos quatro décadas e fez questão de assistir à peça quatro vezes. Para ela, a atração não foi apenas cultural, já que induzia os espectadores a refletir e a perceber a si mesmos. “A história da personagem principal é parecida com a minha. Lembro que sofri muito quando me afastei de Deus”, disse Rosália, que complementou: “as pessoas não têm noção do quanto Deus nos ama e quer nos fazer felizes. Mas, para isso, temos que buscá-Lo”, concluiu.

Acompanhado da família, o empresário Carlos Roberto Rodrigues, de 47 anos, também detalhou as lições que extraiu do evento. “Essa peça trata do alimento de que precisamos para vencer as circunstâncias do dia a dia, principalmente o medo”, pontuou. Ele ainda acrescentou: “estão de parabéns”, ao se referir à iniciativa do grupo.

Contudo, a proposta dos Levitas em Ação não trouxe benefícios apenas aos espectadores. “Notamos no rosto das pessoas a identificação com os personagens e isso foi muito marcante”, relatou o estudante de psicologia Dário Teixeira, de 25 anos, Levita voluntário e integrante do teatro. “Isso me renovou, pois também podemos cometer os mesmos erros ao deixar de lado a vontade de Deus. Precisamos vigiar constantemente”, finalizou.

Colaborou: Eduardo Silva


T- AMAR na Fundação CASA
A Tarde do último domingo dia uma bonita e animada festa uma equipe de fé esteve presente, na Fundação da casa UI Mooca, essa equipe composta por esposa de bispos e pastores da UNIVERSAL,que tem por objetivo levar alento aos mais necessitados.Houve a participação das integrantes do grupo T-amar , no clima de muita alegria cantou louvores para adorar e louvar o Senhor Jesus.a Fundação Casa de São Paulo, com sua esposa junto com os voluntários ,em seguida a integrante do grupo T-amar a esposa Ana falou sobre o projeto que foi criado para valorizar e dar assistência às mulheres que são mães solteiras,disse que o objetivo é transformar mulheres fragilizadas em pessoas  decididas e fortes,capazes de superar as experiências  ruins do passado  e construir um futuro diferente e que todas são preciosas .logo em seguida a esposa Ana fez uma oração da fé, junto com as integrantes do grupo T-amar para libertar as jovens de todo mal , depois fez uma oração para levar as jovens a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para animar ainda mais a festa foram servidos  muitos bolos deliciosos e refrigerantes.  






Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário