quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Projeto Raabe é homenageado em São Paulo

Projeto Raabe é homenageado em São Paulo

Voluntárias recebem reconhecimento e apoio de autoridades pelo trabalho desenvolvido

As voluntárias do projeto Raabe de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foram homenageadas, recentemente, na Câmara Municipal da cidade pelo trabalho desenvolvido.
Cleuce Silva, coordenadora do projeto em Ribeirão, agradeceu o reconhecimento, ressaltou a dedicação das voluntárias e parabenizou a todas pelo reconhecimento recebido. "É uma alegria muito grande receber o reconhecimento do trabalho das minhas companheiras. Nós não buscamos quantidade, mas qualidade naquilo que desenvolvemos. Muitas mulheres nos procuram para desabafar e, com muita dificuldade, expressam seus sentimentos. Por terem medo do que pode vir a acontecer após confessarem uma agressão, querem apoio, atenção, abrigo e, aos poucos, elas estão entendendo e se encorajando a romper o silêncio".
A advogada e também voluntária do Raabe, Patricia Etchebehere,  falou acerca da importância dadenúncia de uma agressão. "A Lei Maria da Penha comemora 7 anos e está aí para dar o suporte necessário para quem é vitima de violência doméstica. Acompanho vários casos e percebo o quanto ainda é deficiente a ajuda a essas mulheres.  Tenho o Raabe no coração por ter essa identidade de preservar a vida dessas mulheres, que está tão fragilizada. Lutamos por essa preservação, queremos uma DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) 24 horas aqui em nossa região. Incentivo a denúncia antes que o pior aconteça", alertou.
Todas as homenageadas receberam um diploma pelos serviços prestados à sociedade feminina de Ribeirão Preto. Também estavam presentes na cerimônia a secretária de Assistência Social do município, Maria Sodré, e a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Jussara Marcelino.
Lançamento da Cartilha Lei Maria da Penha
Convidadas pelo desembargador Armando Toledo, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), as voluntárias do projeto Raabe também estiverem presentes no lançamento da Cartilha Lei Maria da Penha, que ocorreu no dia 26 de agosto último, no auditório da EPM, responsável pelo lançamento da publicação, em parceria com o TJSP.
A cartilha traz informações sobre a Lei Maria da Penha e é a primeira de uma série que tratará de temas de grande interesse social e será distribuída gratuitamente em instituições de ensino e locais de grande circulação.
Autora da cartilha, a juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante, responsável pela Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da capital paulista, alegou que sentia falta de material impresso que tratasse do tema de forma a atingir tanto as mulheres quanto os homens.
Agradecimentos
Ao final da cerimônia o desembargador agradeceu publicamente a presença das voluntárias do Projeto Raabe, abrindo portas para integração do projeto junto ao poder público.
Por fim, todas as autoridades presentes parabenizaram a Universal pela inciativa e se colocaram à disposição das voluntárias para o que for preciso.


Mulheres da UNIVERSAL, se reúnem e fazem um evento na Fundação CASA. 







voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa VILA MARIA UI Paulista realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. Entre elas: nove testemunhos de transformação de vida de pessoas que se envolveram com vários tipos de situações, e hoje após ter suas vidas restauradas contaram seu testemunho a todos os internos da Fundação Casa. Para dar início ao evento,esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração e deu uma palavra de vida a todos os adolescentes ,falou da importância do novo nascimento.




Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um leilão de uma alma, sobre as drogas, vícios, prostituição, ganância o tema coloca a todos pra pensar, quanto vale sua alma? Ela não tem preço e valiosa demais para perder com este mundo de ilusão. a peça ela relata bem diversas situações que muitos adolescentes vivem no seu dia a dia, pois são bombardiados e ficam muitas das vezes em uma situação que esles precisam tomar decisões, e existe somente dois caminhos, o da direita e o da esquerda .



Alma sendo levada para o LEILÃO




Baladas






Ganância




Drogas



A morte



Senhor Jesus liberta a jovem do mal.




No final da apresentação o teatro canta


Robson de Freitas, 41 anos, ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava começou com 16 anos no colégio, fez de tudo para usar as drogas, vendia seus sapatos, objetos pessoais, mais nada o saciava ,uma das primeiras perguntas quem fez, foi um adolescente que ainda um pouco tímido tirou forças e perguntou: O que levou você Robson para o mundo das drogas? 
Robson responde: A pura curiosidade no tempo em que estudava achava bonito a gíria da época . Mãe pergunta:O que faz a maconha no organismo ? Robson responde:Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia (elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minutos. Ailton pergunta? Robson você já viu alguém trocar a namorada pelas drogas? Robson responde: sim uma vez na boca um traficante ficou de olho na namorada do rapaz e fez a proposta e ele topou, por cinco papelotes.







Um dos testemunhos que mais me chamou a atenção foi de Roger Alexandre novaes dos Santos, que aos 12 anos seu pai abandonou sua casa . em consequência disso se enveredou ao mundo do crime. até que um dia foi recolhido a Fundação Casa do Brás. que lá dentro deve a oportunidade de conhecer a Jesus. Quando teve sua liberdade não deu valor ao Senhor Jesus. mais com o passar do tempo após muito sofrimento. lembrou das palavras amigas dentro da Fundação Casa. Hoje teve sua vida transformada pelo poder de Deu. e hoje de ex- interno é um auxiliar da IURD para górificar ao Senhor Jesus. Ele deixou uma linda mensagem disse ele: se você acha que sua vida não tem mais jeito, lembre-se que o Senhor Jesus acredita em você e quer tranformar sua vida da mesma forma que transformou a minha.



Cada testemunho que foi contado eram vários personagens mais com a mesma história de vida, Neste dia cada interno teve a oportunidade de esclarecer as sua dúvidas através de um longo debate de perguntas e respostas.



Francisco era bebida alcolica.









E dando seguimento ao evento eles puderam participar de um banquete, com muito bolo e refrigerante.








Finalizou o evento com o Teatro Força Jovem Brasil cantando e dançando para todos


Finalizou o evento com o Teatro Força Jovem Brasil cantando e dançando para todos

Que o Senhor Jesus abençoe a todos