sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Por que a maldade existe?

 Por que a maldade existe?

Saiba qual foi a resposta de Jesus

















Por causa de R$3,50 uma briga teve início dentro de um ônibus em São Paulo e acabou com omotorista dando um tiro no passageiro. No Paquistão, um marido deu um banho de ácido na esposa pelo “crime” de aprender a ler e escrever. Na internet, um guia ensinando como estuprar garotas numa universidade ganhou destaque.
Tantas barbáries no mundo inteiro fazem alguns questionarem: “Onde está Deus?”; “Por que Ele deixa pessoas como essas viverem?”; “Por que permite tantas abominações?”
Há quase 2 mil anos, o Senhor Jesus já respondeu a essas questões:
“... O Reino dos Céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.
Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?
Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso.
Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio?
Não! Replicou Ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no Meu celeiro.” Mateus 13.24-30
Entendeu? Ele mesmo explica:
“... O que semeia a boa semente é o Filho do Homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do Reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são os anjos.
Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. Mandará o Filho do Homem os Seus anjos, que ajuntarão do Seu Reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
Então, os justos resplandecerão como o sol, no Reino de Seu Pai...” Mateus 13.37-43
Separando o joio do trigo
Quando Jesus contou a parábola, a agricultura não contava com as tecnologias atuais. O trigo era colhido manualmente, enquanto o joio (erva daninha que envenena o homem) misturava-se a ele.
Entretanto, joio e trigo, quando novos, se parecem. Só é possível notar diferença entre um e outro na época da colheita. Caso o agricultor optasse por retirar o joio antes das plantas estarem maduras, poderia matar também o bom trigo que plantou.
Assim é o mundo. Se o mau ainda tem liberdade para agir, é porque Deus espera a época certa para separá-lo do que é bom. Ele não se precipita no julgamento para que boas sementes não morram junto ao joio.
Mesmo que, por enquanto, as atrocidades estejam acontecendo – especialmente contra os bons –, podemos confiar no que o Senhor ensinou. Como explica o bispo Sergio Corrêa em postagem no blog do bispo Macedo: “o trigo foi, é e sempre será perseguido (...) pois ele segue firmemente as pegadas do Seu Senhor”. Já o joio “se morde de inveja ao ver os frutos do trigo enchendo os celeiros do Reino do nosso Deus, e aí se torna um aliado do diabo para perseguir e tentar prejudicar o trigo”.
Quer entender melhor como Deus age e aprender a lidar com o mal? Então participe do Encontro com Deus, que acontece todos os domingos, numa Universal próxima de você.





A UNIVERSAL leva palestras sobre a cura dos vícios na Fundação CASA. 


 UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Quem são os integrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos?
 Pastor Geraldo Vilhena responde: São pessoas que chegaram na UNIVERSAL, viciadas em varios típos de drogas,ex-traficantes e se libertaram nas reuniões na Universal,agora são palestrantes.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Como é realizado este trabalho?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Os palestrantes contam como se envolveram com as drogas, os sofrimentos e como saíram.
          Em seguida os jovens internos e famílias, tem oportunidade de tirar duvidas com os palestrantes
e no final é feito uma oração de libertação para todos.
           Neste Bloco de ajuda aos dependentes Químico está embutido o esporte(futebol).

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Quais são as maiores dúvidas?
Pastor Geraldo Vilhena responde: São várias, porem o que eles tem mais curiosidades de saber é como eles conseguiram sair.

 Robson de Freitas, tenho 41 anos, fui ex- viciado em drogas, como crack ,cola maconha, lança perfume, cocaína, entre outras drogas, tudo começou por pura curiosidade do tempo em que estudava , fiz de tudo para usar as drogas, vendia meus sapatos, objetos pessoais, mais nada me saciava , ficava muito agressivo dentro de casa chegando ao ponto de colocar minha mãe em risco.




 Amauri ex-traficante iniciou no mundo das drogas e trafico de armas aos 11 anos.
Permaneceu nesta vida por 10 anos. Hoje está liberto, transformado, tem uma família abençoada. Usou sua inteligência para perceber que não sairia do crime e das drogas, pela força de seu braço mais sim com a ajuda de DEUS.
Cristina ex-traficante fiquei 20 anos no mundo do crime, minha mãe foi esquartejada, passei por várias situações, já passei pela Fundação Casa com 13 anos ninguém podia comigo, só parei de usar as drogas quando vi meu filho, indo pelo mesmo caminho que fui, foi quando tive um encontro com Deus, hoje sou liberta. e vivo uma vida diante de Deus.
Nelma ex- usuária fala das sequelas que as drogas deixaram no seu organismo, em virtude do uso das drogas. hoje luta contra um câncer.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que o testemunho da Nelma é importante para os jovens internos e famílias?
Pastor Geraldo Vilhena responde: É importante pois sempre falamos que ela é o retrato do futuro de uma pessoa que está usando drogas.


UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: O senhor acredita que o Bloco de Ajuda aos Dependentes Químico, está ajudando os jovens internos e famílias da Fundação Casa?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim claro, inclusive e reconhecido pela Fundação Casa.E importante saber que estamos com a agenda quase completa para o ano de 2014 na Fundação Casa.

UNIVERSAL NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Qual o recado para as pessoas que estão lendo está entrevista?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Não use nem brincando DROGAS pois é muito é muito triste a vida de um usuário e de sua família pois o sofrimento é quase igual.
        É impossível largar as drogas com suas próprias forças é necessário o poder sobrenatural da fé para retiram o espírito causador do vício.

  QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

UNIVERSAL sempre está presente na Fundação CASA.


UNIVERSAL sempre está presente na Fundação CASA.



Foi neste ultimo domingo dia proporcionado pela UNIVERSAL foi realizado uma grande festa, logo à tarde os voluntários chegam a Fundação Casa, cheio de muita fé para levar uma palavra de transformação para todos os jovens internos desta instituição.








Contanto com a presença do Cantor Junior Reis e com a participação das Cantoras Andréia e Caroline, cantaram lindos louvores para adorar e louvar o Senhor Jesus, o cantor Junior Reis também relata o seu testemunho quando estava na criminalidade e como teve o seu encontro com Deus e hoje é liberto, e vive uma vida com Deus. 




No clima de muita alegria a cantora Andréia e a cantora Caroline fazem um dueto para glorificar o nome do Senhor Jesus,




em seguida foi apresentado pelo grupo de Teatro UNIVERSAL na Fundação Casa uma peça (A morte se encontra com o empresario) que conta a historia de um empresário que só pensava em trabalho, mas quando se deparou com a morte, muda completamente os seus conceitos, dando seqüência o voluntário Noel da uma palavra de fé conscientizando a cada jovem que o problema deles é extremamente espiritual,







dando seqüência o voluntário Noel leva uma palavra de fé conscientizando a cada jovem que o problema deles é extremamente espiritual,





depois os voluntários fazem a oração da fé para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 





Houve competição do jogo de futebol Fundação Casa contra o time da UNIVERSAL.









Para finalizar foram distribuídos muitos bolos e refrigerantes e sorvetes.






Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O que os homens pensam das amantes?

O que os homens pensam das amantes?

Na maioria dos casos, elas são apenas uma válvula de escape








Ela é uma mulher sem nome, conhecida, principalmente, pela posição que ocupa no triângulo amoroso. Ela é a outra, a amante, aquela que entrou sem ser convidada. Ela é aquela que não será apresentada no círculo de amigos dele. Para a esposa traída, ela é a vilã. Para o marido, ela é a que dá mais prazer. E para a própria amante, ela é vítima de uma paixão avassaladora, para a qual não conseguiu dizer não, mesmo quando soube que o “grande amor” em potencial era, na verdade, um homem casado. Mas o novo casal fez as suas escolhas e decidiu manter a relação às escuras.
Não existe um padrão a respeito do pensamento masculino sobre as amantes. Mas, mesmo sendo tratadas com bastante afeto e recebendo presentes, a maioria deles as enxerga como uma válvula de escape, que não deve alimentar esperanças de ter uma relação estável; alguém que sempre irá se contentar com as migalhas que ele puder oferecer. Raramente o homem irá deixar a esposa para se entregar à nova paixão.
Qual é o preço da traição?
Para o apresentador do programa “The Love School”, Renato Cardoso, a traição tem um preço alto a ser pago, em todos os sentidos. “É dinheiro com motel, presentes, restaurantes, celular privado que a esposa não sabe que existe e escapadas em horário de trabalho. As mentiras cada vez maiores, a conta de e-mail secreta, não ficar muito ausente em casa para a mulher não desconfiar nem muito longe da amante para ela não reclamar. Pagar tudo em dinheiro em vez de usar o cartão, torcer que a outra não engravide… a lista é longa”, destaca ele em seu blog. E o custo maior de todos é perder o casamento, que lutou para construir, o respeito dos filhos e a integridade, entre outras coisas fundamentais.
Alguns homens acabam se envolvendo com outras mulheres por acreditarem que encontrarão o que falta na esposa. Já outros buscam não exatamente uma segunda mulher ou substituta, mas procuram algo diferente, relacionado à excitação, aventura sexual.
”Palavras doces em vez de cobranças, aparência sexy em vez do cheiro de alho e cebola, beijos em vez de brigas. Mas os homens não percebem que, muitas vezes, eles são os maiores responsáveis de suas esposas se tornarem chatas. Se eles começarem a tratar a amante como tratam a esposa, em pouco tempo a amante se tornará chata também”, acrescenta Renato Cardoso.
O que pensa a amante?
Como a maioria das mulheres, a amante também deseja ser amada, construir uma família, passar os finais de semana com o homem que ama, conhecer a família dele e apresentar a dela também. Porém, como ter um relacionamento, uma família e filhos com um homem que está traindo a mulher dele para ficar com outra? Será que existirá confiança nessa relação? Quem garante que ele não irá traí-la da mesma forma que fez com a esposa?
A mulher, por natureza, é competitiva e busca atenção do homem. Imagine disputando com outra que, judicialmente, ocupa o primeiro lugar. A amante sempre vai pensar se ele está dormindo com a esposa quando não estiverem juntos. E como será o Natal, Ano Novo e outras datas comemorativas? O que irá dizer para a sua família nos dias em que ele não aparecer?
Enfim, a amante, para o homem, não é a prioridade.
             

A UNIVERSAL diz na Fundação CASA que existe cura dos vícios quando se usa a Fé.


Voluntários da UNIVERSAL estiveram presentes neste último domingo, na Fundação Casa de FERRAZ DE VASCONCELOS, realizando um evento, com várias atividades para os internos, seus familiares e funcionários. A IURD ela atua junto com a Fundação Casa, com um projeto que visa libertar os jovens das drogas usando uma fé sobrenatural. Com este projeto muitos adolescentes já aceitaram ao Senhor Jesus se batizaram nas águas e no Espírito Santo. Os funcionários da Fundação Casa comentam que há uma diferença entre aqueles que participam dos cultos realizados dentro de cada unidade.

Para dar início ao evento, o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, fez uma oração pedindo a proteção de Deus por todos os presentes. e deu uma palavra de salvação sobre a importância do novo nascimento, que somente a ajuda de Deus que eles irão reconstruir suas vidas.



Na sequência esteve presente os palestrantes do Bloco de Ajuda aos Dependentes Químicos Robson de Freitas, Amauri e Jeidson. Amauri e Jeidson o qual deu seu testemunho, falou que entrou no mundo das drogas, era traficante e com a ajuda do poder de Deus pode mudar de vida. Robson : a minha vinda aqui hoje não é julgar ninguém,e nem humilhar ninguém, a minha vinda aqui hoje e para tirar suas dúvidas em relação as drogas, eu tive um parceiro que não conseguiu pagar as drogas e o traficante foi e matou o seu irmão, disse ele. entre os relatos sobre as dividas com as drogas e os traficante, não pode matá-lo e tirou a vida do seu irmão. falou de sua mãe que quando os policiais entraram para matá-lo em sua residência sua mãe entrou na frente e o defendeu. Os adolescentes puderam tirar suas dúvidas em um debate sobre as drogas com perguntas e respostas.
Adolescente pergunta: Quais os tipos de drogas que você usava Robson?
Robson responde: todos os tipos de drogas quanto mais usava mais queria usar e provar coisas novas. Adolescente pergunta: Você já foi preso? Robson responde: duas vezes.Nelson pergunta: O que você fez para se libertar das drogas, Robson responde tive que perder um dos membros do meu corpo para aceitar ao Senhor Jesus, Pois a bíblia fala que aquele que não vem pelo amor, vem pela dor, e chorando falou que teve que chegar a está situação para chegar a DEUS , não deixe isso acontecer com você isso acabou com meu sonho que era ser jogador de futebol, e quantos de vocês tem um sonho. Após um longo debate de perguntas e respostas, ele pediu a ajuda de seis adolescente para puxar uma de suas pernas, e para surpresa de todos o que saiu foi uma prótese que por causa de um acidente de moto após cheirar vários papelotes de cocaína pegou sua moto e saiu em alta velocidade, e sofreu o acidente.






Robson de Freitas mostra para todos os presentes a parte do seu corpo que perdeu
















Robson, Amauri e Jeidson fazem uma oração para libertar os Jovens do mundo do tráfego das drogas.








Dando seguimento ao evento A CIA TEATRAL FORÇA JOVEM BRASIL apresentou um linda peça de teatro que conta a história de um pessoa que se transforma em um palhaço, que tinha tudo e ao mesmo tempo não tinha nada, pois não tinha o principal, que é a presença de Jesus,





























e a animação ficou por conta da cantora Kaline dos Santos que fez com que todos dançassem, e a festa ficou ainda melhor, pois foi servido muito bolo e refrigerantes para os adolescentes.



































Para finalizar o voluntário Mauro que faz reunião as Quinta Feira fez a oração final abençoando os jovens internos e funcionários da casa.