sábado, 9 de julho de 2016

39 anos de Universal: confira alguns dos principais momentos desse ano celebrado

39 anos de Universal: confira alguns dos principais momentos desse ano celebrado
A Universal tem auxiliado pessoas no Brasil e no mundo


publicado em 08/07/2016 às 13:00.

Por Daniel Cruz / Fotos: Reprodução




Hoje, a Universal completa 39 anos de fundação, e, desde os primeiros passos no coreto, localizado no bairro do Meier, Rio de Janeiro, até a edificação do Templo de Salomão, localizado na capital paulista, ela tem cumprido com o objetivo de levar a todos a Palavra de Deus e de orientar sobre a Salvação no Senhor Jesus.

Uma missão que se iniciou no Brasil e alcançou o mundo. São inúmeras histórias de transformações de vida que revelam a grandeza do nome de Deus. Se fôssemos enumerar todas essas mudanças de vidas ao longo desses quase 40 anos, certamente nos faltaria tempo e espaço para fazê-lo. Por isso, decidimos relembrar os momentos mais marcantes desse último ano, e, mesmo assim, foi preciso fazer uma seleção especial, pois o reconhecimento da sociedade sobre o importante trabalho de ajuda ao próximo feito pela Universal e a as novas conquistas da instituição não param:
Clique aqui e confira também a linha do tempo que revela a biografia do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal

Agosto de 2015

Universal realiza o primeiro batismo em país ateu

A Estônia é um país fortemente marcado pela descrença em Deus, a maior parte da população se declara ateia. Contudo, a Universal tem superado as barreiras por onde tem chegado e na Estônia não foi diferente. No dia 22 de agosto, a Igreja realizou o primeiro batismo nas águas no país europeu. Cerca de 17 pessoas participaram do evento especial.



Na Suíça, voluntários iniciam projeto de apoio aos moradores de rua

Apesar de ser um país próspero e desenvolvido, a Suíça também possui habitantes em situação de rua. E, por esse motivo, em Genebra, cerca de 30 voluntários da Universal foram às ruas no dia 29 de agosto com o objetivo de iniciar o projeto “Anjos da Madrugada” na cidade. A autorização para os trabalhos foi concedida pela prefeitura. Além das cerca de 100 refeições doadas, os moradores de rua também receberam um apoio espiritual.



Setembro de 2015

Universal de Cabo Verde doa 4,5 mil litros de leite

No dia 5 de setembro, a Universal, por meio do grupo Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI), doou 4,5 mil litros de leite para crianças carentes no país insular.



Valorização da mulher na Índia

A Índia tem lutado muito contra a inferiorizarão da figura da mulher na sociedade, que, em muitos casos, acaba sendo marginalizada. Então, com o intuito de auxiliar na valorização feminina no país, a Universal, por meio do Projeto Godllywood, promoveu, no dia 13 de setembro, um evento voltado para as mulheres indianas. Algumas voluntárias do Projeto mobilizaram-se para promover também a realização de alguns serviços para as participantes, como, por exemplo, atendimento de manicure e maquiagem – com o objetivo de incentivar a autoestima delas.



Outubro de 2015

Universal inicia o projeto Godllywood School

Para auxiliar meninas com idades entre 6 e 14 anos o grupo Godllywood promoveu o Godllywood School. O minicurso tem a duração de 2 meses e é promovido por esposas de bispos e pastores da Universal.



Novembro de 2015

Vítimas de tragédia ambiental em Minas Gerais são auxiliadas pela Universal

Considerado o maior desastre ambiental já ocorrido no estado, o rompimento das barragens de uma grande mineradora deixou inúmeros desabrigados. Para auxiliá-los, a Universal realizou a doação de aproximadamente 12 toneladas de mantimentos – as famílias também foram visitadas pelos voluntários.



Dezembro de 2015

Universal inaugura catedrais em Pernambuco e Rondônia

No dia 27 de dezembro, a Universal inaugurou uma catedral em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Aproximadamente 2 mil pessoas estiveram presentes. No mesmo mês, outra catedral foi inaugurada em Ariquemes, em Rondônia, recebendo a presença de aproximadamente mil pessoas.



Fevereiro de 2016

Universal auxilia mais de mil famílias na Espanha

O país europeu sofreu uma grave crise financeira que afetou as famílias do lugar. Desde então, a Universal tem auxiliado fortemente as pessoas espiritualmente e em mantimentos. Foram mais de 72 mil quilos de alimentos distribuídos em toda a Espanha. Também são realizadas palestras, para aqueles que desejam participar, sobre como é possível enfrentar as adversidades econômicas e demais problemas que afetam a qualidade de vida das pessoas.



Março de 2016

6,6 toneladas de alimentos são doadas em comunidade na Argentina

Uma comunidade da cidade de Florencio Varela, região metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina, recebeu a doação de 6,6 toneladas de alimentos e 16 mil peças de roupaspromovida por voluntários da Universal. Os realizadores do evento destacaram que quem ama o próximo, pensa também em cuidar, levando fé e esperança.



Evento na África do Sul recebeu 140 mil pessoas

No dia 25 de março, a Universal promoveu um evento especial em Johannesburgo, capital da África do Sul, ocupando dois estádios poliesportivos, o Ellis Park e o Johannesburgo Stadium. No evento, além do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que estava acompanhado da esposa, estiveram presentes também a ministra de Água e Saneamento, Nomvula Mokonyane, entre outras autoridades.



Abril de 2016

Presidente da Colômbia homenageia a Universal

No dia 10 de abril, o presidente do país sul-americano, Juan Manuel Santos (foto abaixo, à esquerda), participou de um encontro na Universal, com a presença de aproximadamente 3 mil pessoas, para homenagear a instituição. O evento aconteceu em Bogotá, capital do país. O presidente ainda destacou: "Agradeço a Deus como colombiano também por nos ter premiado ao tê-los aqui em nosso país", comentou. A Universal está na Colômbia há 20 anos.



Maio de 2016

Primeira catedral chilena é inaugurada

Com capacidade para aproximadamente 1,5 mil pessoas, a Universal inaugurou, no dia 1º de maio, a primeira catedral no Chile. A reunião foi realizada na capital chilena, Santiago, pelo bispo Edir Macedo, fundador da Universal. A instituição atua no país há 25 anos, realizando trabalhos sociais e espirituais por meio dos diversos projetos promovidos pela Igreja.



Evento “Sim, você pode” é realizado pela primeira vez no Japão

Cerca de 2,2 mil japoneses participaram do evento “Sim, você pode”, que foi realizado no ginásio poliesportivo Hamamatsu Arena, no dia 3 de maio. O encontro especial teve como objetivo promover a conscientização das pessoas sobre a importância de se acreditar que tudo é possível.



Universal participa de reunião promovida pelo presidente da Namíbia

Hage Geingob (foto abaixo, à direita), presidente da Namíbia, convidou a Universal para uma reunião sobre um plano de desenvolvimento para o país africano. O encontro, que ocorreu no dia 13 de maio, foi realizado no State House, o palácio governamental da Namíbia. Segundo Geingob, o plano tem como intenção combater os vícios, a criminalidades e outras questões sociais que afetam o país.



Lançamento do Univer

Em maio desse ano, a Universal lançou a plataforma de vídeos Univer, que disponibiliza conteúdos cristãos de qualidade para toda a família. Por meio desse recurso, os usuários podem acompanhar as reuniões ao vivo do Templo de Salomão, assistir as palestras de auxílio espiritual para as diversas áreas da vida, como vida a dois, motivação profissional e filmes cristãos.



Junho de 2016

Nova sede da Universal inaugurada na Alemanha

No dia 28 de maio, cerca de 500 pessoas estiveram presentes no primeiro encontro realizado nasede nacional da Universal na Alemanha, país do continente europeu. O edifício foi construído em 1893, chegou a ser danificado durante a 2ª Guerra Mundial, e, atualmente, já restaurado, é considerado um símbolo da arquitetura local.



Universal inaugura catedral em Minas Gerais

Milhares de pessoas estiveram presentes na reunião de inauguração da catedral de Betim, em Minas Gerais, que aconteceu no dia 12 de junho.



Cenáculo da Universal é homenageado em evento arquitetônico de Portugal

O Cenáculo do Espírito Santo, localizado na cidade de Porto, em Portugal, foi homenageado durante o “Open House Porto 2016”. Um evento de arquitetura e urbanismo que propôs aos moradores e turistas um itinerário cultural na cidade. A construção esteve acompanhada de edifícios emblemáticos, como prédios do século 16 e o Teatro Nacional São João.



Julho de 2016

39 anos da Universal são homenageados em Sessão Solene no Amazonas

No dia 5 de julho, a Universal foi homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas, região norte do Brasil, pela contribuição social e espiritual que tem empregado em toda a comunidade nos últimos anos.

Momento de celebração

Esses são apenas alguns dos momentos marcantes desse ano celebrado. Você pode encontrar outros grandes momentos, aqui, no Portal Universal.org.

O que simboliza para você esses 39 anos de Universal? Deixe o seu comentário.







A fome não tem religião.


São Paulo - Em 2013, 52 milhões de brasileiros tiveram algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Apesar de o número ser alto, ele está em queda. Segundo dados do PNAD, entre 2009 e 2013, a quantidade de casas com insegurança alimentar caiu de 30,2% para 22,6%. No entanto, 7 milhões de pessoas ainda passam fome no Brasil.




São famílias que vem de longe e que enfrenta ônibus lotado enquanto torce para que a sacola pesadas, roupas ou até perfume seja permitida na entrada da Fundação CASA é a rotina de mães, esposas e irmãs dos internos que visitam semanalmente a Fundação CASA. Famílias que muita das vezes sai de casa de manha para não pegar muita fila, nem tomam sequer o café da manha porque tem dificuldade para comprar alimentos, saem apenas com o dinheiro para visitar os seus filhos ou maridos, foi pensando nestas Famílias que os voluntários da UNIVERSAL, realizam todo o primeiro domingo do mês um delicioso almoço para servir as famílias dos jovens internos da Fundação CASA. 



Neste domingo do dia 05/06 foi realizado pelos voluntários da UNIVERSAL um delicioso almoço para as famílias dos internos da Fundação CASA, foi com muito amor e carinho que as famílias dos internos da Fundação CASA foram recebidas pelos voluntários da UNIVERSAL. Para animar ainda mais a festa contou com a presença da primeira tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos junto do voluntário Davi cantou lindos louvores para glorificar e adorar o Senhor Jesus.





Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os familiares dos internos da Fundação CASA e diz que existem problemas físicos e problema espiritual e explica que uma pessoa com epilepsia ela não tem cura porque ela é uma doença espiritual e que se a pessoa esta com dor de cabeça constante e que sabe que há algo errado no corpo dela ela vai faz exames e não consta nada nos exames e ela continua sofrendo com a dor de cabeça e que há pessoas que á anos esta sofrendo com um problema crônico e que para ela esta sendo impossível vencer esse problema, pastor Geraldo Vilhena explica que o problema dessas pessoas e de seus filhos é extremamente espiritual e que o problema impossível só sai através da fé no Senhor Jesus. Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena faz a oração da fé junto com os voluntários para que os familiares tivessem uma libertação de toda ação do mal, depois levam todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus.









Na seqüência foram distribuídos para os familiares os trabalhos de cartolinas que é realizado a dinâmica com os jovens na Fundação CASA com a Folha Universal




foram doadas roupas e centenas de livros NADA PERDER 03 DO BISPO EDIR MACEDO 





Logo em seguida foi servido o almoço também foi servidos sorvetes








Lembrando que todos os primeiros domingos de cada mês é realizado um almoço, oferecido pelos voluntários da UNIVERSAL, para as famílias dos internos da Fundação CASA.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Como ser uma esposa agradável

Como ser uma esposa agradável

Atitudes simples no dia a dia podem torná-la uma mulher que todo o marido gosta de ter por perto

 
Conviver com uma mulher desagradável é uma tarefa bastante difícil. Ela geralmente é reclamona ou do tipo que gosta de dar lição de moral em todo mundo. Há aquela que fala demais, a que faz comentários inconvenientes ou pensa que tem razão em tudo. Existe ainda a que derrama uma enxurrada de cobranças, sem se preocupar se o momento ou o ambiente são ideiais para isso. É possível acrescentar muitas outras atitudes que tornam uma pessoa desacolhedora, daquelas que queremos distância, às listadas anteriormente.
A convivência se torna ainda mais complicada com uma pessoa desse tipo dentro do casamento. Nesse caso, o marido espera encontrar em casa o refúgio para um dia cansativo e estressante de trabalho, mas, quando chega em casa, tem que suportar ou tentar escapar da presença da esposa “chata”. Assim, as brigas se tornam frequentes e uma rotina desgastante começa a se estabelecer.
Se você se identificou com os comportamentos citados no começo do texto ou conhece alguém que age dessa forma e ainda por cima diz que é assim porque o outro não é gentil, preste atenção no que a psicóloga Raffaella Bernini tem a dizer. “Todas as mulheres que decidem ter atitudes agradáveis conquistam relacionamentos mais pacíficos, já que podem receber a mesma forma de tratamento do marido. Mas se tornar assim requer persistência e, antes de tudo, é preciso ser amável consigo mesma para depois ser com o marido”, explica. Ela deixa claro ainda que a decisão de ser agradável deve ser individual e não estar vinculada a terceiros.
Quando a mudança vale a pena















A bancária Mariana Pozzi, de 29 anos, viveu uma dura fase de adaptação em seu casamento porque não sabia como cativar o marido. “Me casei muito nova e tinha muita dificuldade para me organizar. Estudava, trabalhava fora e ainda tinha que ser dona de casa. Não conseguia lidar com as cobranças.” Ela conta que logo aprendeu a cumprir suas responsabilidades, mesmo quando não sentia vontade de fazê-las. “Me desdobrava para não deixar nada a desejar e pensava que isso seria suficiente. Mas não conseguia vê-lo contente e vivia desconfortável comigo mesma.”
Mariana demorou um pouco para entender, mas o que animava seu marido eram atitudes mais simples do que ela imaginava. “Ele apenas queria atenção, compreensão e apreciação. Comecei a mudar, praticar gestos singelos, como fazer uma massagem, assistir futebol com ele, sair com a família e os amigos dele.” Ela descobriu que essas mudanças, combinadas com suas novas reações, faziam toda diferença. “Antes, fazia cara feia, ficava de bico quando algo não era do meu agrado. Aprendi que nem tudo é do meu jeito e que para tudo existe a melhor hora para agir e falar. Quando mudei também nesse ponto, meu marido começou a se alegrar de quem eu era para ele e não apenas do que eu fazia.”

Tudo tem limite
A escritora Cristiane Cardoso sugere qualidades de uma esposa agradável (ver quadro na página B6). Porém, ela também alerta que existem limites a serem respeitados. “Se ele te maltrata ou te trai, não fique aí tolerando qualquer coisa, seja firme e não aceite – não é porque você é uma mulher agradável que você tem que se agradar com os erros dos outros.”
Nesses casos, uma postura firme é exigida da esposa, como explica a psicóloga Raffaella Bernini: “Cada pessoa deve conservar sua essência, não se deixando levar pelas maldades alheias. Só quem é uma pessoa agradável por si mesma sabe do potencial que tem e crê em suas atitudes e mudanças. Assim, ela é capaz de enxergar qual relacionamento merece investimento. Uma balança, para estar equilibrada, tem que ter peso semelhante nos dois pratos.”
Essa foi uma difícil lição que a advogada Cristiane Maioline, de 44 anos, aprendeu em uma união de 14 anos repleta de muitas frustrações. “Parecia que eu estava cega. Para deixá-lo feliz me submetia a rotinas que me desagradavam muito. Ia a lugares e festas que detestava, pois, se eu não fosse, ele ia sozinho. Ainda que fizesse de tudo para satisfazer suas vontades, sem mais nem menos ele me agredia verbalmente e me desrespeitava muito.” Cristiane conta ainda que, por ter o sonho de se casar legalmente, era chantageada pelo então companheiro a fazer o que ele determinasse para ter seu sonho realizado.
A mudança aconteceu em uma viagem ao exterior. “Estava longe dos meus familiares, num país distante, tentando recuperar meu casamento já desgastado pelas traições que eu havia descoberto. De repente, ele chegou em casa muito alterado e sem nenhum motivo me agrediu fisicamente. Aquilo fez meus olhos se abrirem. ”
Cristiane voltou para o Brasil imediatamente e decidiu recomeçar a vida. Ao participar das palestras da “Terapia do Amor”, ela entendeu que antes de amar qualquer pessoa era preciso se amar primeiro. Esse entendimento fez bem tanto a ela como ao novo amor. “Quando decidi me valorizar, encontrei um homem que conseguia enxergar meu verdadeiro valor. Agradá-lo é algo fácil e muito natural, nem percebo que estou fazendo algo por ele, pois sua atenção e carinho comigo são constantes”, conclui, destacando que o casamento já dura quase 15 anos de muita harmonia e reciprocidade.
 Dicas para agradar
- Seja misericordiosa
Compreenda que as necessidades do seu marido não são as mesmas que as suas. Dê a ele os momentos que precisa, sem ficar falando o tempo todo sem parar.

- Seja cuidadosa
Procure oportunidades para mostrar a ele o quanto você se importa com ele. Ás vezes, são gestos simples, como não ficar reclamando, ter cuidado com as reações e evitar as caras emburradas.

- Seja sincera
Seja clara nas suas expectativas. Não fique esperando que seu marido adivinhe o que você quer. Fale.
- Seja espontânea
Escapar da rotina, às vezes, faz muito bem. Procure surpreendê-lo ao valorizar sua companhia quando ele não espera por isso.
- Seja forte
Vocês podem estar passando por momentos difíceis, mas se você for forte e positiva, escolhendo olhar para o lado bom de tudo e usando a sua fé para apoiá-lo, você estará se fazendo essencial na vida dele e ele nunca vai se esquecer disso.








Obreiros da UNIVERSAL, que fazem a obra de Deus dentro da Fundação CASA,realiza um domingo especial para os internos e famílias.


O grupo de Evangelização que fazem a obra de Deus na Fundação Casa de São Paulo sob a direção do Pastor Geraldo Vilhena.
Realizou neste último domingo, um Evento para abençoar os internos e suas famílias na Fundação Casa Encosta Norte.

Os voluntários fizeram uma linda decoração na mesa incluindo vários bolos Salgados, sanduíches e refrigerantes, tudo feito com muito amor e dedicação.


A Obreira Marta e os voluntários iniciaram o Evento com uma oração em favor de todos ali presentes.

Em seguida o Obreiro Amauri da Força Jovem Dose mais Forte da Zona Sul de São Paulo apresentou seu testemunho de vida, comenta que iniciou no mundo das drogas e trafico de armas aos 11 anos.
Permaneceu nesta vida por 10 anos. Hoje está liberto, transformado, tem uma família abençoada. Usou sua inteligência para perceber que não sairia do crime e das drogas, pela força de seu braço mais sim com a ajuda de DEUS.
PERGUNTAS:
Interno pergunta:
Como foi seu encontro com Jesus neste mundo do crime?
Resposta: Para eu chegar até JESUS foi difícil, pois demorou em.
Deixar os vícios, sua mãe já estava na Igreja buscando pela minha vida.
O Pastor começou a dar orientações, e em sete meses fui liberto e batizado nas águas. Porque DEUS pode transformar seus pensamentos e toda sua vida.
Mãe pergunta:
No mundo dos vícios e das drogas você conquistou alguma coisa?
Resposta: O crime traz algumas coisas emediatas, carros, motos, dinheiro.
Fácil, porem como ganhava rápido também perdia na mesma velocidade.
Gastava com as drogas se deparando varias vezes com a morte.
Mãe pergunta:
O jovem é visto no mundo como não tem mais jeito?
Resposta: Sim o mundo pensa errado, pois seu pai foi ao cemitério para comprar 03 gavetas, porque pensava que para seu filho não havia mais jeito.
Na verdade sempre há jeito quando a pessoa entrega sua vida para JESUS.
Dentro da universal na Força Jovem Brasil, existe várias atividades, cursos para ajudar os jovens a terem acesso ao esporte, trabalhos de inclusão social capacitando os jovens para enfrentar o mundo de forma correta e ter sua vida honrada por DEUS.
Interno pergunta: Você buscou JESUS por amor ou pela dor?
Resposta: Com certeza pela dor, pois chegou um momento que começou a refletir e percebeu que tinha que sair daquela vida. Hoje tem a plena certeza
Que DEUS já tinha um plano em sua vida.
Mãe pergunta?
Quando você saiu das drogas e do crime como sua mãe o recebeu?
Resposta: O processo não foi muito fácil, pois eu ainda tinha a droga no organismo. Porem quando tive um encontro verdadeiro com DEUS dando o primeiro passo e usando a FÉ , tive força para sair desta vida errada,
Minha mãe me recebeu de braços abertos, pois lutou com as armas certas através de suas orações e seu amor, ela viu minha atitude e teve a certeza que eu estava mudado e liberto.
Interno pergunta:
Você chegou a ver alguém morrer na sua frente?
Resposta: Passei por duas over doses e presenciei varias pessoas morrerem
No mundo das drogas. Cheguei a colocar muitos jovens de 12 anos no mundo
Do trafico e quando eles morriam, eu ajudava a família com dinheiro.
Para o enterro e despesas, eu não tinha nenhum sentimento, para mim era apenas.
Um negocia
Mãe pergunta:
Em igreja pequena da Universal existe a Força Jovem Brasil?
Resposta: Sim, em todas as Igrejas tem o projeto Força Jovem Brasil, para.
Que o jovem possa se preparar e ser incluso novamente na sociedade.



Logo em seguida tivemos a apresentação do Grupo Teatral do Brás
Com a peça “O Valor de uma Alma”
Esta peça relata os valores que o mundo oferece como:
A Magoa, prostituição,o agito, trafica, riqueza e a fama, ganância, o vicio.
Das drogas que leva a morte. Mas a chave de tudo está em JESUS CRISTO que através do seu sacrifício na Cruz nos lavou do pecado e nos deu acesso
A salvação

Para dar continuidade a este lindo Evento os voluntários serviram aos internos
E suas famílias delicioso bolo, salgados, sanduíches e refrigerantes.
Podemos perceber que os internos ficaram alegres em participar de um Evento preparado com muito amor para eles.
A direção da Fundação Casa, reconheceu e agradeceu que o evento foi de muito valor para a vida espiritual dos internos e famílias.