sábado, 14 de janeiro de 2017

Jovem é agredido e “sessão de tortura” é transmitida ao vivo pela internet

Jovem é agredido e “sessão de tortura” é transmitida ao vivo pela internet
O que Deus falaria sobre esse episódio? Veja o que a Bíblia diz


publicado em 10/01/2017 às 00:30.

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock


 


As cenas são horríveis. Um jovem, de blusa cinza está agachado no chão, ao canto de uma sala de paredes brancas. A sua boca está envolvida por o que aparenta ser uma fita plástica. Nas imagens, os agressores atiram faíscas de cigarro nele, chutam-lhe a cabeça, o enforcam com uma cinta e ainda cortam uma parte de seu couro cabeludo com uma faca. Se não bastasse, o terrível momento de tortura ainda se torna um “espetáculo” nas redes sociais, por meio de transmissão ao vivo por uma das integrantes do grupo de agressores, composto por quatro jovens. O infeliz episódio ocorreu na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

A vítima – que não teve a identidade divulgada - foi encontrada pela polícia local enquanto caminhava desorientada e aflita em uma rua próxima a um posto policial. O rapaz, que em seguida foi levado para um hospital, está bem fisicamente, porém, muito abalado emocionalmente pelo ocorrido. Após as investigações, os quatro envolvidos foram presos. Conforme a polícia apurou, o jovem agredido provavelmente foi mantido em cativeiro por aproximadamente 48 horas. O grupo de agressores havia roubado uma van e, em seguida, sequestrou o rapaz.

Por que a violência faz parte da sociedade?

O Senhor Jesus já havia alertado, como mostra a Bíblia, que no Fim dos Tempos a iniquidade iria aumentar e o amor de muitos se esfriaria (Mateus 24.12). Ironicamente, mesmo vivenciando um desenvolvimento tecnológico e um acesso à informação jamais visto na história da humanidade, a sociedade atual regrediu em termos de amor pelo próximo e de valores morais. Ao presenciarem um acidente ou catástrofes, muitos preferem fazer “boas” imagens com o celular a prestar auxílio aos feridos ou a quem possa ser socorrido. E muito desse comportamento acontece por causa do egocentrismo e da incapacidade de empatia.

Porém, se observarmos o que Deus ensina para a humanidade, vemos que os valores são contrários ao egocentrismo e à falta de empatia: ame ao Senhor e ame ao próximo também. Podemos observar esse ensinamento nos versículos bíblicos abaixo, por exemplo:

“Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.” 1 Pedro 2.17

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Mateus 7.12

É por esse motivo que o Senhor Jesus disse que o amor de muitos se esfriaria, pois, quanto mais distante a humanidade está dos valores de Deus, mais ela se aproxima dos valores do mal.

Quando tomamos conhecimento de casos de violência, como esse ocorrido em Chicago, percebemos o quanto muitas pessoas estão intolerantes com o próximo, descarregam sobre ele as suas amarguras, tristezas, mágoas e rancores – como se ele fosse o responsável pelo problema que elas estão passando. E, assim, o mal tem ganhado espaço para agir com perversidade no dia a dia.

Quem deseja fazer parte do Reino de Deus não vive os valores deste mundo, mas pensa como o Senhor, fazendo o bem.

Se você conhece alguém que está sofrendo e procura por ajuda, fale do amor de Jesus para essa pessoa. Indique também o endereço de uma Universal mais próxima. Veja o endereço aqui.




T- AMAR na Fundação CASA
A Tarde do último domingo dia uma bonita e animada festa uma equipe de fé esteve presente, na Fundação da casa UI Mooca, essa equipe composta por esposa de bispos e pastores da UNIVERSAL,que tem por objetivo levar alento aos mais necessitados.Houve a participação das integrantes do grupo T-amar , no clima de muita alegria cantou louvores para adorar e louvar o Senhor Jesus.a Fundação Casa de São Paulo, com sua esposa junto com os voluntários ,em seguida a integrante do grupo T-amar a esposa Ana falou sobre o projeto que foi criado para valorizar e dar assistência às mulheres que são mães solteiras,disse que o objetivo é transformar mulheres fragilizadas em pessoas  decididas e fortes,capazes de superar as experiências  ruins do passado  e construir um futuro diferente e que todas são preciosas .logo em seguida a esposa Ana fez uma oração da fé, junto com as integrantes do grupo T-amar para libertar as jovens de todo mal , depois fez uma oração para levar as jovens a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para animar ainda mais a festa foram servidos  muitos bolos deliciosos e refrigerantes.  






Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Pastor Geraldo Vilhena participa da corrida São Silvestre 2016

Pastor Geraldo Vilhena participa da corrida São Silvestre 2016











UNIVERSAL na Fundação CASA pergunta: Por que o senhor participou da corrida São Silvestre?

Pastor Geraldo Vilhena responde: Para incentivar os jovens que o esporte de qualquer modalidade nos dar uma saúde física e mental.



UNIVERSAL na Fundação CASA pergunta: Como foi a sua preparação para esta corrida?

Pastor Geraldo Vilhena responde: Eu treinei três vezes por semana com muita disciplina em terreno com muita subida.



UNIVERSAL na Fundação CASA pergunta: Alguns momentos o senhor desanimou para não fazer esta corrida?

Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim, mais eu já estava determinado para este evento.


UNIVERSAL na Fundação CASA pergunta: Alguém sabia que o senhor ia participar?

Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim, mais muitas pessoas não acreditavam



UNIVERSAL na Fundação CASA pergunta: Qual a razão de não acreditarem?

Pastor Geraldo Vilhena responde: Eu acredito que foi devido a minha idade de 64 anos 


UNIVERSAL na Fundação CASA pergunta: E depois da corrida como o senhor se sentiu?

Pastor Geraldo Vilhena responde: Muito feliz e agradeci a Deus pela saúde física e espiritual 


UNIVERSAL na Fundação CASA pergunta: O senhor quer acrescentar nesta entrevista alguma palavra?


Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim, quero falar que está vitória com toda a certeza foi do Espirito Santo que me deu força para completar esta prova de 15 km.


UNIVERSAL na Fundação CASA pergunta: 0 senhor está pronta para outra corrida?

Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim com certeza.