sábado, 13 de fevereiro de 2016

O desafio de ser esposa de um grande líder espiritual

O desafio de ser esposa de um grande líder espiritual

Escritora Ester Bezerra, esposa do bispo Edir Macedo, responde perguntas sobre fé e a participação das mulheres na Obra de Deus



A mulher, por si só, precisa vencer vários desafios: o desafio de ser mãe, esposa, profissional e mulher. Em suas conquistas mais primorosas ao longo das décadas está a de vencer o preconceito contra ela. Lugar de mulher hoje não é mais na cozinha – ou apenas na cozinha e no tanque –, mas é nas chefias, nas altas posições, na presidência – seja de uma empresa, seja de uma nação.
Mas há um lugar também em que ela pode ser considerada uma rainha: ao lado do marido. Como auxiliadora, a mulher tem um papel fundamental no crescimento do casal e nas conquistas de ambos. Foi por isso que conversamos com exclusividade com a escritora Ester Bezerra, esposa do líder máximo da Universalbispo Edir Macedo.
Ela recebeu a equipe do Universal.org ao lado do marido e contou qual é o desafio como esposa de um grande líder, qual o maior aprendizado que recebeu ao longo de todos esses anos ao lado do bispo Macedo e como vê a participação cada vez mais efetiva das mulheres na Obra de Deus. Acompanhe:
Universal.org: Qual o maior desafio como esposa de um grande líder espiritual mundial?
Ester Bezerra (EB): O desafio não é ser a esposa de um grande líder, mas é ter a honra de ter sido escolhida – nós dois – para essa Obra. Saber que Deus confirmou no nosso coração que somos escolhidos e fomos chamados para essa Obra, só isso já me faz segura.
Aos olhos humanos, a gente pode pensar: “Isso tudo é muito grande, não somos capazes para isso.” Mas temos a certeza, a confiança, de que isso não é obra do homem, não é a força do braço, mas é a confiança em Deus, a dependência de que o Espírito Santo está por cima. Então, não é um esforço. Eu não tenho que me esforçar. O maior desafio é que tenho que ter essa confiança de que o Espírito Santo é quem está guiando, não o líder. É Deus quem está abrindo portas, fazendo as maravilhas que têm acontecido.
 
 Universal.org: Qual o seu maior aprendizado com relação a todo esse trabalho?
EB: Eu já havia sido criada no Evangelho, mas o que aprendi com ele (aponta para o esposo) foi a fé que ele me transmitiu. Eu tinha fé, mas era muito pequenininha, sem eco, sem resposta. Não era a fé de se lançar, de ficar na dependência de Deus. O que aprendi com ele, nesse ministério, foi a desenvolver essa minha fé ao longo dos anos. A gente crê que nada é impossível, nada mesmo é impossível, porque nós estamos vendo com os nossos olhos esse crescimento, que Deus é conosco, agindo em todos os momentos.
Universal.org: A Universal tem aberto um grande espaço para as mulheres. Como a senhora vê essa participação efetiva delas na Obra de Deus?
EB: Acho que nós perdemos tempo (risos). Já podia ter acontecido isso anos atrás, desde o início. Mas é como se nós fôssemos crianças, faltava o crescimento, a disposição. Mas agora chegou o momento. Além disso, a Igreja está madura, tem outra visão.
Universal.org: A mulher tem hoje uma vida muito intensa. Na sua opinião, o que ela pode fazer para se tornar um referencial para outras mulheres?
EB: A mulher não pode inclinar-se para o fanatismo ou não ter nada de Deus. Nós queremos ficar no centro disso. E nós temos a orientação de Deus para isso, por meio dos frutos: ter alegria, se mostrar uma pessoa feliz, paciente... O que nós queremos que apareça são os frutos, e não nós. Eu não tenho que fazer nada, eu só tenho que viver essa fé.
Universal.org: Existe uma mulher na Bíblia que a senhora tem como referência?
EB: Eu admiro a fé de Ana. Na época dela, passar por tudo aquilo sozinha... Mas ela se humilhou diante de Deus. Ninguém ensinou isso para ela, partiu dela essa iniciativa de ir ao templo fazer um pedido a Deus. Era uma mulher que dependia de Deus. Ela se humilhou, por isso aprecio muito a fé de Ana (leia 1 Samuel 1).
Universal.org: A senhora gostaria de deixar um recado para as mulheres casadas, e também para as solteiras?
EB: Para as casadas eu digo o seguinte: olhar para o marido como se fosse o próprio Senhor Jesus. Fazer para ele como se estivesse fazendo para Jesus. Temos que fazer isso com todos, mas principalmente com o marido.
E para as solteiras, digo: não se preocupem com a demora, talvez, por ainda não ter a pessoa. Mas confie que Deus está acima de tudo. Se você entregou a sua vida a Deus, Deus sabe o desejo do seu coração, e vai chegar o momento.
 

O teatro é de grande importância para educar os jovens internos da Fundação CASA, diz a UNIVERSAL.





Em clima de muita festa, Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha ,para fazer a festa em um evento maravilhoso, e dessa vez ao ar livre, embaixo de muitas árvores, para sentir a natureza, e a presença de Deus, pois ele e o criador de tudo. E foi feita várias atrações para os internos e familiares. Para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e disse: Tudo o que vamos fazer aqui hoje é verdade, e é para abençõar a sua vida se você quizer entregar a sua vida para Senhor Jesus basta você abrir o coração . e também na oração pediu para que Jesus tocasse no coração de todos também deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus .







Em seguida A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.














































Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Um almoço próximo do Templo de Salomão, com musicas,palestra e Fé para todas as famílias dos internos da Fundação CASA.

Um almoço próximo do Templo de Salomão, com musicas,palestra e Fé para todas as famílias dos internos da Fundação CASA.



Neste primeiro domingo do dia 07/02 foi um dia muito especial para família dos jovens internos da Fundação CASA foi realizado um maravilhoso almoço pelos voluntários da UNIVERSAL, com muito amor e carinho os voluntários prepararam variados pratos gostosos para receber a todos os familiares, contando com a presença da primeira tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline dos Santos e a cantora Kaline Santos de Oliveira e o cantor Igor Alves cantou lindos louvores para adorar e glorificar o Senhor Jesus, contagiando a todos os presentes. 






Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé para os familiares, citou o livro Gálatas 6:8 que diz “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”. E explicou que tudo que você planta você vai colher, se você tiver plantado para sua carne você vai sofrer as conseqüências, se você plantar para o Espírito você vai colher algo bom para você




em seguida o ex-traficante e usuário de drogas hoje liberto e integrante do Bloco de Ajuda ao Dependente Químico Fabio relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e como foi o seu encontro com Deus e hoje é uma pessoa transforma e liberta pelo poder da fé no Senhor Jesus, 





Também na oportunidade a jovem que teve liberdade da Fundação Casa da Mooca J.B. conta a transformação da sua vida ao aceitar o Senhor Jesus na vida dela e como hoje ela esta liberta e feliz com o Senhor Jesus.





Depois foram distribuídos uma rosa e o convite para sexta feira no Templo de Salomão para o desmanche Espiritual para todas as famílias presentes o pastor Geraldo Vilhena explicou que a Rosa de Saron, simboliza o Senhor Jesus para que levassem a rosa para casa para absorver todo o mal que estiver naquela casa e que só através da fé no Senhor Jesus a força do mal pode ser destruída, porque o problema de seus filhos é extremamente espiritual.








em seguida o pastor Geraldo Vilhena faz a oração da fé junto com os voluntários para que as famílias tivessem a libertação total de toda ação do mal, na seqüência levam a todos a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 










Após a oração de libertação varias pessoas deram o seu testemunho, depois começou o almoço para todas as famílias, 





foram doados roupas e sapatos 





centenas de livros NADA A PERDER TRÊS DO BISPO MACEDO









A UNIVERSAL na Fundação CASA: Pergunta para senhora N.A.S mãe de um dos internos. O que mais chamou a sua atenção neste almoço?

A senhora N.A.S respondeu;
Gostei da oração, após a oração sentiu mais leve e a palavra foi abençoada.


finalizando o evento