quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Amor e sexo com robôs. Isso é possível?

 Amor e sexo com robôs. Isso é possível?





Amor e sexo com robôs. Isso é possível?
Defensores da prática afirmam que se relacionar com androides é consequência natural do convívio. Saiba mais


publicado em 03/01/2017 às 00:30.

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock

 

Recentemente, a Universidade Goldsmiths, em Londres, capital inglesa, sediou a segunda edição da conferência “Amor e Sexo com Robôs”, após o Governo da Malásia – sede original – ter proibido o evento. O país asiático tem uma orientação mais conservadora, o que levou à suspensão.

Durante a conferência, defensores afirmaram que ter relações sexuais com robôs humanizados é consequência natural do convívio. "Hoje nós já temos robôs que fazem companhia às pessoas, e um que funcione como parceiro é uma continuação lógica de uma tendência. Nos próximos 10 anos, é perfeitamente possível tecnologicamente criar um robô programado para ser o que as pessoas querem em um deles", disse o cientista David Levy.

Segundo Levy, há uma vasta lista de vantagens para ter um relacionamento com um robô: eles podem ser pacientes, amáveis, amorosos, interessantes, verdadeiros, perseverantes, respeitosos. E não para por aí, o cientista ainda diz que os androides podem ser agradáveis, não se queixam das situações e têm senso de humor. Além disso, estão longe de ser ciumentos, orgulhosos, arrogantes e egoístas. Ou seja, um parceiro “perfeito” e programável.

A Bíblia diz:

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Gênesis 2.24

O casamento foi criado por Deus. É uma instituição entre duas pessoas, homem e mulher, que, quando se casam, formam uma nova e única unidade com os mesmos objetivos, perspectivas, esforços e consideração. Ao contrário do tipo de relação mecânica que sugere o cientista.

No relacionamento é preciso saber ouvir para encontrar o momento certo de falar e expressar qualquer tipo de insatisfação. Se manter o diálogo com um robô pode ser difícil, por ser monótono e programado, que dirá manter relação sexual.

Em postagem no seu blog oficial, o apresentador do Programa "The Love School – A Escola do Amor", Renato Cardoso, explicou que o ato conjugal, conforme idealizado por Deus, é o ápice do conhecimento mútuo entre o casal. “É o encontro e a troca de corpos, almas e espíritos. É a entrega total de um para o outro, com o intuito primordial de colocar o prazer da outra pessoa em primeiro lugar.”

Segundo o apresentador, a banalização do sexo trouxe uma conotação de algo que você pode ter com qualquer pessoa (e até robô, conforme a conferência). “Não é preciso compromisso. Casar? É opcional. Não é preciso nem saber o nome da outra pessoa, que dirá conhecê-la.”

Se você enfrenta problemas em sua vida sentimental ou precisa blindar o seu relacionamento, participe da Terapia do Amor, uma reunião que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, na região central da capital paulista. Ou clique aqui e encontre uma igreja mais próxima de você para participar.


Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.




Milhares de Bíblias são ofertadas pelos membros da UNIVERSAL para os jovens internos da Fundação CASA de São Paulo.


0s obreiros(as) e membros da UNIVERSAL,reconhecendo que os maiores problemas dos jovens internos da Fundação Casa (antiga FEBEM) é espiritual fizeram doações de milhares de Bíblias para todos os internos e famílias da Fundação Casa de São Paulo. O objetivo principal é proporcionar meios para que o adolescente receba formação espiritual necessária para que haja mudanças em seu comportamento, acarretando assim, uma transformação em suas vidas e bom exercício da cidadania .












































"Procuramos conscientizar os jovens e famílias que a verdadeira direção para nossa vida vem da Palavra de Deus quando guardamos no nosso coração e usamos com toda a nossa fé inteligente disse Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Geral de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo. Agradecemos a todos os obreiros e membros pela atitude de fé de doar estas milhares de Bíblias.







"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos".
Salmos 119,10