quarta-feira, 27 de julho de 2016

Estou com mágoa das mulheres

Estou com mágoa das mulheres

Veja o que Renato e Cristiane Cardoso pensam sobre este assunto


Nesta edição da Escola do Amor Responde, os professores ajudam um aluno, que não se identificou, mas está se sentindo injustiçado pelas mulheres. Ele acha que elas não se interessam por ele, pois preferem os homens mais ricos do que ele. Será que ele está certo? O que pode ser feito para mudar essa situação? Veja a seguir as orientações de Renato e Cristiane Cardoso.
Aluno – Já gostei de muitas moças, mas nenhuma delas me deu valor. Elas preferiram outros homens só porque eles tinham mais dinheiro. Acho isso uma injustiça. Eu pensava que se eu agisse a minha fé elas começariam a olhar para mim, mas elas não olham e até correm. Vejo que a beleza é o que importa. Estou gostando de outra moça, mas me sinto frustrado.
Renato – Você está presumindo duas coisas: a primeira é que os outros homens, que essas mulheres preferiram, tinham mais dinheiro do que você e a segunda é que o dinheiro é a razão pela qual elas gostavam mais deles. Por que você ficou chateado com moças que preferiram outros homens porque eles tinham mais dinheiro? Era para você dar graças a Deus, porque elas são materialistas e interesseiras. Mas você está com dor de cotovelo porque elas gostaram de outro só porque ele tinha mais dinheiro. Você está presumindo muitas coisas e, quando nós presumimos, quando nosso raciocínio é falho, nossas conclusões e atitudes também são falhas. E será que isso é realmente uma injustiça? Ou você acha que as mulheres deveriam gostar de homens que não têm nada para oferecer? Homens sem emprego e cuja renda é inconstante? Não estou dizendo que é justo a mulher gostar de um homem pelo saldo bancário, mas tampouco é justo ela se apaixonar por um homem endividado (risos). Isso é justo?
Cristiane – Se nem você gostaria de estar endividado, por que quer que outras pessoas queiram você assim?
Renato – O que eu percebo, Aluno, é que você está cheio de monstrinhos na cabeça. Tudo o que você falou não é sustentável, seus argumentos são furados. Se só beleza importasse, só os homens bonitos seriam casados. Os feios viveriam solteiros e o que mais existe por aí são homens feios com mulheres bonitas.
Cristiane – Nós vemos mais o homem procurar por beleza em uma mulher do que a mulher procurar beleza no homem. Porque o que mais chama atenção da mulher não é a beleza ou o dinheiro, mas a segurança que o homem passa para ela. Um homem convicto de quem ele é, que sabe o que quer da vida e para onde quer ir. O que a mulher odeia é um homem inseguro, cheio de dúvidas e que não toma 
a iniciativa.
Renato – Ela também não gosta daquele homem que não tem autoconfiança, como você, Aluno. Você não tem autoconfiança na sua vida econômica, na sua aparência, você desconfia das mulheres, você tem um estereótipo das mulheres na sua mente. Tudo isso transparece no jeito que você fala, como se comporta, como anda, como se veste, como se comunica com elas. Tudo isso que está dentro de você transparece. Você tem que consertar seu conteúdo, mudar a sua ótica das mulheres, porque nem todas são assim. Há mulheres interesseiras, da mesma forma que há homens interesseiros. Mude a sua visão sobre as mulheres e sua visão sobre si mesmo. A maneira que você enxerga as pessoas e a si mesmo impacta demais na sua vida amorosa e nas suas chances de atrair uma pessoa. Você tem que desenvolver a autoconfiança. Se você acha que não tem muito a oferecer, se o seu pacote não é atraente para uma mulher com as mínimas qualidades que você procura, a culpa não é dela, é sua. Você tem que melhorar o que pode oferecer. Se você, por exemplo, tem um trabalho que mal dá para sustentá-lo, é claro que a mulher vai ficar preocupada, porque se casar com você vai ter de sustentá-lo. Você tem que pensar no que pode mudar e melhorar a seu respeito para o seu próprio bem. Aí você não vai precisar ficar correndo atrás porque vai chamar atenção delas. Há muita coisa errada dentro de você, com a sua maneira de pensar. Mudando isso você melhorará as suas chances de encontrar uma pessoa que vai amar você 
de verdade.

UNIVERSAL leva o Projeto Raabe na Fundação CASA.


Nessa última terça-Feira em comemoração ao mês de maio que se comemora  o dia das mães, voluntários da UNIVERSAL estiveram na Fundação Casa Fenix. para dar início ao evento esteve presente a senhora Carlinda responsável pelo projeto Raabe, rompendo o silêncio, que tem a finalidade, de proteger mulheres que sofrem agressão física, moral e psicológica, entre outras agressões, Sra Carlinda fez uma oração por todas as mães, e os adolescentes que estiveram presentes, Senhora Carlinda com palavras simples, falou para todas as mães, a importância de amar seus filhos, e protege-los das drogas e más amizades, que normalmente eles procuram nas ruas, o carinho que não encontram em casa.



Em seguida foi feita a apresentação da peça teatral o leilão de uma alma, apresentada pela força jovem Brasil essa peça, tem por finalidade mostrar o grande valor da alma humana, que somente o Senhor Jesus pagou um alto preço pela vida da humanidade. todos os adolescentes nessa hora da apresentação ficaram em silêncio, creio que está peça tocou fundo, em cada um.




 na mesma oportunidade da peça teatral, Dra. Rita, comentou a peça, falou da importância que tem a alma humana,disse ela:  seu filho é muito importante,você tem que saber da vida dele, das suas amizades, como está no colégio, abraça-lo, e deixar bem claro que você se importa com ele, também sou mãe e sou amiga dos meus filhos, o que nossos filhos precisam saber, é que nosso ombro está a disposição a qualquer momento. finalizou ela.


Em seguida Dona Carlinda, fez uma brincadeira com as mães, e os filhos, colocou uma venda nos olhos, das mães para que elas reconhecessem seus filhos através do toque, e por incrível cada uma reconheceu o próprio filho, só através do toque, nesta brincadeira ficou um alerta para as mães, a importância do toque de abraçar os filhos, e todas as mães receberam um presente em homenagem ao dia das mães, e não ficou só no presente, receberam também um livro autografado  de poesias da Sra Carlinda.




E nesse clima de união Sra Carlinda chamou o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pelo trabalho da Fundação Casa de São Paulo, para fazer uma oração pelos adolescentes. Ele pediu para que todos dessem as mãos em  oração, na oração pediu para que o amor de Deus habite em cada coração. e  que haja uma transformação na vida dos adolescentes, que abandonem a vida errada, e que reflitam sobre suas amizades, também orou pelo grupo  Raabe, na oração falou da importância desse trabalho.
 E para completar a festa,  foi servido , salgados, refrigerantes, e  muito bolo, para a alegria de todos.
 Para finalizar a festa. A diretora da Casa, junto com os coordenadores e funcionários agradeceram a presença da IURD, e do grupo Raabe,  e disseram que as portas estarão sempre abertas para novos eventos.


Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário