quarta-feira, 20 de abril de 2016

O medo do fracasso impede a sua vitória

O medo do fracasso impede a sua vitória
Saiba o que fazer para alcançar o sucesso


publicado em 04/04/2016 às 00:30.
Por Ivonete Soares / Foto: Thinkstock


 


Você já deve ter visto pessoas que, por medo de saírem da vida linear que levam, sequer cogitam mudar, simplesmente por temer fracassar em algum momento da caminhada. Por esse motivo, vivem estacionadas e não progridem.


J. Edington, autor do livro “50 Tons Para o Sucesso – Conselhos para uma Vida Próspera”, retrata esse assunto em um dos capítulos da sua obra – que tem ajudado muita gente – e explica que o sucesso não está relacionado a sempre vencer, ao contrário, as pessoas de sucesso sabem que “não sabem de tudo” e admitem que podem errar, mas creem que vale a pena correr o risco de acertar.


“A pessoa de sucesso não se acomoda à mediocridade. Ela busca se tornar excelente em tudo o que faz. Já dizia um sábio provérbio: ‘Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe’ (Provérbios 22.29)”, aconselha Edington no livro.


E ele ressalta: “Como se tornar perito naquilo que faz? A única saída é querer aprimorar, praticando com afinco e aprendendo com os erros, seus ou dos outros. Muitos têm medo do fracasso e, por isso, não arriscam. Isso não faz sentido, porque as pessoas evitam aquilo que temem, não é verdade? Então, se você tem medo do fracasso, a coisa mais lógica a fazer seria evitar o fracasso, isto é, trabalhar com todas as suas forças em direção ao sucesso. Porém, o que as pessoas fazem quando têm medo do fracasso? Nada. Elas simplesmente se escondem e, assim, fracassam. Em outras palavras, correm ao encontro daquilo que temem, porque a melhor maneira de garantir um fracasso é não fazer nada.”


O autor ainda destaca que o medo é o responsável por grandes desgraças e atrasos de vida, tomando como exemplo Jó (personagem bíblico), um homem muito rico, mas que, num determinado momento, disse: “o que mais temia me sobreveio”. Ou seja, mesmo com muitas posses, ele tinha medo.


“Veja que o medo não escolhe classe social, escolaridade, gênero, idade, religião ou etnia. E a família do medo é bem grande. Medo do amanhã, do futuro, de não dar certo, da opinião dos outros, de escolher errado”, afirma.


Esteja pronto para mudar


Se identificou com essa mensagem e tem consciência de que precisa combater o medo, que tem sido a porta de entrada para os problemas em sua vida? Então, aproveite e participe de uma reunião que aborda assuntos exatamente como esse e que lhe ajudará a vencer todo e qualquer temor que tem impedido o seu crescimento. Trata-se do “Congresso para o Sucesso”, às segundas-feiras, na Universal.


Em São Paulo, o encontro acontece no Templo de Salomão, em diversos horários: 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22 horas. Se você está fora da cidade, encontre uma Universal mais perto de sua casa e se informe sobre os horários.








UNIVERSAL a universidade da fé, ensina os jovens internos da Fundação CASA.



Sábado de muita alegria na Fundação Casa UI 27 em Raposo Tavares os voluntários da UNIVERSAL, Cia Teatral prepararam tudo com muito amor e carinho para os internos, familiares e funcionários dessa unidade. A abertura do evento foi realizado por Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho evangelização em unidades da Fundação Casa de São Paulo) com uma oração especial e orientação esclarecedora levando os 
jovens internos a reflexão.




Uma grande surpresa a Cantora Cristina Miranda também presente animou a festa com seus louvores, fazendo os garotos soltarem a voz.


Amauri relatou seu depoimento e experiência que teve com o tráfico de entorpecentes, e como conseguiu mudar o rumo de sua vida através da fé e como foi tão grande a transformação. Hoje possui vida financeira abençoada, esposa e filho e o mais importante uma comunhão plena com o Senhor Jesus.



A Cia Teatral apresentou uma peça " De quem é a sua vida", uma história que fez os internos a rever conceitos pois a mesma fala sobre os prazeres do mundo e aquele que entrega o coração fica como palhaço nas mãos do mal.


Foi servido aos familiares e internos doces e refrigerantes.


As famílias receberam livros e presentes da Igreja Universal do Reino de Deus,

Agradecemos a Fundação Casa por mais esta oportunidade e cremos que os familiares, internos e funcionários ficaram felizes com este momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário