sexta-feira, 29 de abril de 2016

4 dicas práticas e objetivas para lidar com as mulheres

 4 dicas práticas e objetivas para lidar com as mulheres

No Dia Internacional da Mulher, saiba como agradar a sua amada


Quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, por vezes escutamos brincadeiras como: “Por que o homem também não tem o seu dia para comemorar?” Outras vezes, escutamos que todos os dias “deveriam” ser das mulheres. Afinal, são muitas mães, esposas e filhas batalhando diariamente e mostrando toda a força e a complexidade do papel delas no dia a dia da família, da empresa e da sociedade.
Sim. É verdade sim que as mulheres são meio complicadas, principalmente para os homens. Isso se dá porque eles são muito mais práticos do que elas. A mulher presta mais atenção em detalhes, realiza com sucesso diversas atividades simultaneamente, pode ser severa, delicada e sensata ao mesmo tempo em seus argumentos para resolver um problema.
Mas, que graça teria se fosse diferente? Homens e mulheres totalmente iguais em seus gostos e reações? O importante é ter equilíbrio e a mesma fé que permeia o relacionamento. É também saber que um faria para si o que faria pelo outro, mesmo sabendo que a outra pessoa não é igual a ela (ou ele).
A “mulher múltiplas responsabilidades” é muito mais misteriosa e interessante. Porém, não é difícil agradá-la. Basta um pouco de atenção. Por isso, a escritora Cristiane Cardoso preparou 4 dicas bem objetivas e práticas, sem muitos detalhes ou complicação, para o público masculino compreender um pouco melhor o universo feminino. Veja quais são:
1. Faça a sua esposa se sentir a mulher mais linda e amada em sua vida
“Há milhares de maneiras de fazer isso. Por isso, é bom conhecê-la bem. Isso também quer dizer valorizá-la, algo muito importante para a mulher, já que somos tão desvalorizadas por aí. O (bispo) Renato (Cardoso), meu esposo, já sabe direitinho. Já que sempre aprecio as mínimas coisas que ele faz por mim, ele sempre faz mais.”
Uma dica para as mulheres: “Se você não apreciar as mínimas coisas que o seu marido faz por você, como vai conseguir coisas maiores dele?”
2. Se interesse pelo que se passa na vida dela
“Na correria do dia a dia, é bem comum para o marido chegar em casa no fim do dia e só querer descansar – o que não é errado, pelo contrário, todo trabalhador merece descansar. Só que, às vezes, ele se esquece dela, de que ela também teve um dia cansativo. Uma coisa interessante sobre a mulher, que muitos homens não entenderam ainda, é que a maioria descansa falando ou desabafando. Ela vai guardando tudo dentro de si e chega uma hora em que precisa colocar tudo para fora, senão, parece que vai explodir. E é aqui que os maridos devem entrar em cena. Perguntar sobre o que aconteceu no dia e ouvir. Veja que não precisa nem dar opinião. Aliás, na maioria das vezes ela não quer sua opinião, e vou lhe dizer por que: você é muito prático e ela é complicada, lembra? Então, pergunte e ouça. Não é pedir muito, é?”
3. Deixe-a fazer parte de sua vida
“Ela pode ser a mulher mais ocupada do mundo e ainda querer fazer parte da vida de seu marido. Ela pode não estar ao seu lado o tempo todo, mas é crucial saber o que acontece com ele no dia a dia. É fácil entender isso. Nós temos a natureza de uma mãe, está em nós o prazer de cuidar, mas quando somos excluídas e anuladas no casamento, nos sentimos incapazes e inúteis. É nessas horas que os pensamentos negativos invadem nossas mentes. Começamos a questionar por que não sabemos de nada, por que nossos maridos não se abrem conosco, por que isso, por que aquilo e, de repente, entramos na crise de ciúmes. Quando o marido fala do seu dia e confia em sua esposa a ponto de inclui-la em seus planos diários, ele investe na confiança dela para com ele, e uma mulher confiante é uma mulher muito feliz.”
4. Passe segurança para ela, não a fazendo o centro de sua vida
“Isso aqui não é uma contradição ao primeiro item. Se você é muito ciumento, grudento, e vive implorando um pouquinho de atenção, saiba que mulher nenhuma gosta disso, aliás, normalmente, desprezamos homens assim. Sim, gostamos de atenção, mas não a ponto de nos fazer como deusas. Maridos, noivos e namorados assim perdem todo o respeito de suas amadas. Pense num homem das cavernas. Pois é, a sua mulher precisa se sentir segura com você ao lado – seu protetor e homem, não seu animalzinho de estimação.”


Próximo do Templo de Salomão, o Bispo Jadson abençoa as famílias dos internos da Fundação CASA.


São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste primeiro domingo do mês de fevereiro/15 os voluntários da UNIVERSAL se reuniram próximo do Templo de Salomão,  fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. 

A primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda, começo o evento com lindas música.


Centenas de livros NADA A PERDER TRÊS do Bispo Edir Macedo foram distribuídos para as famílias dos internos. 







O Livro A ÚLTIMA PEDRA também foram oferecidos para as famílias.




Na oportunidade os voluntários da UNIVERSAL mostraram para as famílias,  os trabalhos feito pelos internos da Fundação CASA usando como o importante material a FOLHA UNIVERSAL.






Um ex-traficante Amauri  liberto dos vícios nas reuniões da UNIVERSAL, conta como foi a sua entrada para o crime e a sua saída.

Também um ex-internos Iarael Fossaluzza da Fundação CASA conta a sua história para todos.

Um ex-criminoso liberto na UNIVERSAL também fala da sua vida passada.

O Bispo Jadson realiza orações para todas as famílias presente dos internos da Fundação CASA.




Apresentação de uma peça teatral cujo o titulo A MORTE SE ENCONTRA COM O EMPRESÁRIO.




Para finalizar o delicioso almoço para todos os presentes.




Algodão doce não pode faltar feito pela voluntária Marcia

Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário