segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dossiê do casaco

Dossiê do casaco

O item dá bossa a qualquer produção no outono-inverno

Um dos dilemas femininos é ficar indecisa quanto ao que vestir. E no inverno não seria diferente, não é verdade? Prova maior é quando vamos tirar um casaco do cabide e não sabemos como combinar a peça com a saia, blusa ou calça. Pensando nisso elaboramos um guia prático, para que você, leitora, conheça bem os itens que estão em alta nessa época do ano e como podem ser usados.
Para nos ajudar, a estilista Damares Cardoso, de São Paulo, explica melhor cada modelo. “Já que é para sair de casa carregada de roupa, que saia com estilo”, afirma a especialista, que também levanta a bandeira de complementar a produção com acessórios, colares, cachecóis, lenços, pulseiras ou relógio. “Assim você fica completa e linda”, diz. Confira a seguir.
Trench coat –  com comprimentos que vão desde a altura do quadril até abaixo do joelho ou mais, a peça possui modelagem levemente acinturada e alguns modelos vêm com um cinto. “As cores mais encontradas são caramelo e caqui”, diz a especialista. Eternizado pela Bonequinha de Luxo, o item é ideal para os dias nublados e chuvosos e cai bem em produções com jeans e até com vestidos lisos com o mesmo comprimento.
O despojado moletom – o item deixou de ser básico há muito tempo. “Encontramos estampados, bordados, coloridos, texturizados, metalizados, enfim, é uma aposta certa nos looks casuais e despojados.” Que tal ousar e fazer combinações fora do comum? Por isso, vale a pena investir em acessórios – e até subir no salto.
O clássico blazer – “Há modelos de corte reto, acinturado e em várias cores, texturas e estampas. O blazer completa qualquer produção”, garante a estilista Damares Cardoso. Além disso, ele é versátil e engrandece looks com saia mídi, calça, salto alto e sapatilha. As cores branca ou preta são as favoritas, mas nada impede que cores fortes sejam eleitas para inovar. Essa é uma forma de criar um look menos formal, mas ainda assim elegante. “É bacana compor o blazer com uma peça não tão séria, como uma camisa jeans, para ficar com um ar chique e despojado, ou combiná-lo com uma camiseta estampada”, aconselha.
A queridinha – A cape coat, uma espécie de capa com um espaço para os braços, surgiu como hit da temporada. A peça traz conforto e irreverência ao look e pode ser usada com calça flare, skinny, reta, saias e vestidos acinturados. Atenção redobrada às mulheres de ombros largos: nesse caso, é bom manter certo volume na parte de baixo, para trazer equilíbrio e proporção ao corpo. Fuja de opções com ombreiras, que aumentam ainda mais a região. “A proposta é formar um look mais forte, pois dá um ar mais sofisticado à produção. A capa proporciona um estilo superwomam e ao mesmo tempo é muito feminina.”
As parkas: das tropas para as ruas – a peça foi inspirada nos trajes militares e hoje ganha espaço no guarda-roupa feminino. “Temos versões com ou sem mangas, nas cores marrom, verde militar e em tons terrosos. Com vestidos, quebra totalmente o estilo ladylike (menininha) e dá personalidade ao look. Só aconselho manter a mesma cartela de cores.”










A UNIVERSAL de Cidade Ademar faz uma visita espiritual na Fundação CASA.
O projeto, UNIVERSAL na Fundação Casa, foi criado pelo Espírito Santo dar apoio Espiritual, educacional e Social aos adolescentes que cumprem medida sócio educativa, nas unidades  da Fundação Casa de São Paulo.


A UNIVERSAL de Cidade Ademar participou de um evento especial com a palavra amiga do pastor Rangel para as internas.

Testemunho de fé


Oração da fé para libertar as jovens internas do mal.

Para finalizar o evento foi servido lanches para todos os presentes


Que Deus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Parabéns pela atitude dos voluntários da Igreja Universal do reino de Deus, com um simples gesto de carinho e amor mudam o dia destas jovens da Fundação Casa.

    ResponderExcluir