sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Qual é o seu estilo?

Qual é o seu estilo?

A moda é guiada pelas tendências da temporada, enquanto o estilo mostra quem é você






“A moda passa. O estilo fica.” Sábias palavras de uma mulher à frente de seu tempo, ninguém mais, ninguém menos que a estilista francesa Coco Chanel. E ela estava certa. Afinal, a moda é guiada pelas tendências da temporada, enquanto o estilo mostra quem é você. 
A escritora Nina Garcia conta em seu livro A Estratégia de Estilo que “as tendências mudam tão rapidamente que parece ser necessário trocar o guarda-roupa três ou quatro vezes por ano”. Por isso, uma das qualidades de quem conhece seu estilo é poder brincar com a moda, mas sem deixar de ser fiel a si mesma.
Conversamos com a estilista Carol Vilhena, de São Paulo, que define estilo como identidade. “É como a sociedade enxerga você, é a sua essência e você tem que respeitar isso. Não adianta querer se vestir como se fosse outra pessoa”, pontua.
Seja autêntica
Você pode até admirar as blogueiras superdescoladas e as it-girls que aparecem nas revistas. Nada impede que você se inspire em outras mulheres até para inovar no look do dia, mas fique atenta para não incorporar um estilo que fuja do seu. “Se não curte usar um scarpin todo dia, não se force a isso”. É preciso encontrar o seu estilo, já que todo mundo tem um”, diz a expert.
As leitoras que não sabem ao certo qual é o seu jeito próprio de se vestir, não precisam se desesperar. Por ser um processo de autoconhecimento, pode ser que leve tempo para você se encontrar. Até lá, provavelmente fará algumas escolhas erradas e “faz parte”. Mas nossa especialista dá algumas dicas para que você possa sair da teoria e partir para a prática.
As peças
“Vá ao armário e separe 10 peças de que goste mais. Ao fazer isso, analise: ‘Sempre estou com esse casaco amarelo. Que estilo ele quer passar’? Vale também perguntar para as amigas. É muito legal ouvir o feedback das pessoas.”
Os estilos são muitos, mas Carol nos ajuda a identificar os cinco mais conhecidos e vistos pelas ruas. Você poderá se enxergar em quase todos, mas um deles é predominante. Claro, uma página não foi o suficiente para falar tudo o que o assunto permite, mas, certamente, será uma ajuda e tanto para que você possa se descobrir.
Descubra o seu estilo
- Esportivo
Conforto é a palavra-chave. Mulheres com esse estilo escolhem tecidos fluidos, como os 100% algodão, por exemplo. Os tênis, claro, acompanham bem as trecking pants, calças com modelos esportivos, mas os saltos baixos ou médios deixam o look mais sofisticado.
- Romântico
Mulheres com esse estilo preferem peças mais marcadas na cintura, saias e vestidos rodados com cores em tons pastel.
- Elegante
O forte desse estilo é uma aparência impecável e as adeptas dele são fãs de peças em corte tradicional. Quem não abre mão de trazer um toque de charme para seu visual pode se identificar com ele. Estampas fortes não prevalecem no look, mas, quando eleitas, a produção é equilibrada com roupas neutras.
- Tradicional
O que significa? Que não passa. Não é à toa que o terninho ou o tubinho preto, bem presentes nesse estilo, são clássicos para a vida toda. Quem o segue preza por menor quantidade de roupa no armário, mas sem abrir mão da qualidade. 
- Criativo
Esse jeito de se vestir é para quem tem uma cabeça mais aberta, gosta de ousar, não tem medo de experimentar nem segue o tabu de não usar determinada peça. Estampas, cores, modelagens assimétricas, patchwork (peças artesanais feitas com retalhos), mix de texturas e até acessórios inusitados aparecem aqui.

*Colaborou Carol Vilhena





Voluntários da UNIVERSAL fazem pedaladas contra as drogas na Fundação CASA.


Neste ultimo domingo os voluntários da  Universal  chegam na Fundação Casa cheios de fé para ajudar os jovens internos.
O pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo começou o evento com uma oração.



Em seguida o pastor Geraldo apresenta os membros do Bloco de ajuda aos dependentes químicos:


Amauri começou no mundo das drogas aos 11 anos provou todo tipo de droga em seguida começou no trafico de armas e munição. Permaneceu envolvido no crime por 10 anos, contratava meninos de 11 anos aqueles que eram ágeis ligeiros
Era pego para trabalhar no trafico o processo e igual até hoje, ele fala que não tinha nenhum sentimento mesmo colando os meninos na frente da batalha. Ele releva acontece é que o espírito da maldade esta dentro da pessoa agindo
Mas quando JESUS CRISTO entra na sua vida seu coração fica limpo
Este espírito do mal sempre age quando você esta possuído pela forças
Do inferno. Fazendo com que o jovem se ache forte, valente.
E se o jovem não se liberta dentro da Fundação Casa e sai da mesma
Forma que entrou, este espírito vai continuar trabalhando para.
Que faça coisas terríveis.


Cristina diz que nasceu no mundo das drogas, com oito anos passava a noite enrolando cocaína junto com sua mãe. Sua mãe como consumia muita droga e vivia devendo aos traficantes e quando ela tinha 13 anos foi vendida aos traficantes pela própria mãe.
Em seguida ela foi para o mundo da prostituição então foi convidada a participar de um grande assalto, pois tinha atitude, então estava sempre sendo chamada a participar nos assaltos. A policia chegou e na fuga ela para não morrer ali matou um dos policiais.Depois que matou começou a sentir –se mais forte. Ela ainda de menor foi para FEBEM e até mesmo lá dentro não parou de aprontar, uma jovem veio se engraçar com ela, e a noite ela rasgou todo o rosto da jovem.
Sua mãe foi morta pelos traficantes, esquartejada e queimada, não sobrou nada da sua mãe. Perdeu seus parentes famílias inteiras mortos pelos traficantes e ainda tenho um irmão meu no trafico de drogas.


Elza Sou mãe de usuário da drogas, ele começou aos 14 anos.
De idade. Eu venho lutando por muito tempo e buscando pela
Libertação dele. Venho lutando com muito amor para ele
Sair das drogas e para gloria de DEUS faz 01 mês que ele não usa drogas.


Nelma relata tem hoje 55 anos e ficou por dez anos no mundo das drogas e do crime, tinha. Prazer em roubar e em usar drogas. Consumia todo tipo de droga e logo em seguida para prostituição, era a forma que tinha de sustentar seu vicio. Ganhou muito dinheiro com a prostituição, mas da mesma maneira que ganhava também perdia.
Todo o dinheiro nas drogas. Ela ressalta Como o Pastor colocou no inicio da palestra tudo o que plantamos lá na frente vamos colher. E hoje ela esta colhendo as conseqüências , mesmo estando liberta e entregue sua vida a JESUS CRISTO Esteve de coma por um mês no hospital, as seqüelas ficaram no pulmão. 04 tumores no cérebro, hoje ela está em tratamento fazendo quimioterapia.

Lia diz que tem uma filha adotiva, seu pai era traficante no Rio.
De Janeiro, a sua mãe tinha sido morta pelos traficantes.
Resolveu criar esta menina mesmo sabendo de toda sua problemática familiar e Começou sua luta, a menina tinha fortes crises de por causa da falta da droga, fugia de casa, dona Lia ia buscá-la na kacrolândia, na Praça da Republica, nas biqueiras e a encontrava toda machucada e suja. Então a tirava de lá, levava para casa e cuidava dela. Ungia suas roupas e fotos. Ela não tinha documentos vivia como indigente , foram tirados todos os seus documentos.E pelas orações e propósitos feitos pela sua mãe adotiva ,hoje esta jovem encontra-se com 19 anos deixou as drogas vai a Igreja e DEUS continua transformando sua vida.


Apresentação do GRUPO TEATRAL DO CENÁCULO DO BRÁS trazendo a peça

“LEILÃO DE UMA ALMA”

MAGOA -
COISAS RUINS ONDE A PESSOA PODE CHEGAR ATÉ AO SUICIDIO

AS DROGAS E MALADRAGEM -
DA PERDIÇÃO, CAMINHO MAIS RAPIDO PARA DESTRUIÇÃO TOTAL.

MORTE -
E CADA UM DELES DÁ UM LANCE MAIOR PELA ALMA PERDIDA NO MUNDO.

CURTIÇÃO -
PARA BALADAS, E AQUELA ALEGRIA E PASSAGEIRA, ILUSÃO.
UMA GRANDE MENTIRA, POIS A ALEGRIA VERDADEIRA VEM SOMENTE.
QUANDO CONHECEMOS A JESUS CRISTO.

GANÂNCIA - O APEGO AO DINHEIRO, A PESSOA PASSA.
CIMA DE TUDO E DE TODOS PARA PODER CONQUISTA RIQUEZAS
MATERIAIS.

OS VICIOS DA BEBIDA 
TOTAL DO VICIO, FICANDO ESCRAVO DA BEBIDA. TAMBÉM SUJEITO
A DOENÇA ULCERA E CIRROSE

PROSTITUIÇÃO -
A PEGAR VARIOS TIPOS DE DOENÇA OU SER MORTA POR BANDIDOS

O CRIADOR 
VAMOS BUSCAR AO FILHO JESUS CRISTO DE TODO NOSSA CORAÇÃO
PARA CHEGAR DIANTE DO PAI DEUS ONDE ESTA A VERDADEIRA FELICIDADE ETERNA.

A ALMA LEILOADA

PERSONAGEM DA PROSTITUIÇÃO

PERSONAGEM DAS DROGAS

PERSONAGEM BEBADO

PERSONAGEM CURTIÇÃO

PERSONAGEM GANÂNCIA

PERSONAGEM MÁGUA

PERSONAGEM BALADAS

PERSONAGEM DA MORTE

A PERSONAGEM DO SENHOR JESUS

PERSONAGEM A APRESENTADORA DO LEILÃO

Em seguida foram servidos deliciosos bolos, refrigerantes e sorvetes para todos.

Até o próximo evento.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ele morreu para salvar a nossa alma

Ele morreu para salvar a nossa alma


Neste último domingo na Fundação CASA aconteceu um evento voluntários da UNIVERSAL, com o propósito de levar atividades, mas também momento de fé. A primeira tecladista da UNIVERSAL a cantora Cristina Miranda e a participação da cantora Caroline dos Santos e a voluntária Crelia Cruz dos Santos cantaram lindos louvores para adorar e glorificar o Senhor Jesus. 




Na seqüência o teatro da Fundação CASA apresentou uma peça (VIA DOLOROSA) Logo em seguida Adairton o voluntário do grupo do Teatro da Fundação Casa explica a peça para as jovens e diz que quando você comete o erro da prostituição, vícios, roubo, mentira, qualquer pecado que seja você esta crucificando o Senhor Jesus de volta na cruz e que por causa de todos os erros que cometemos cada pecado que cometemos crucificamos de volta o Senhor Jesus na Cruz. Na seqüência o voluntário Adairton conta o seu testemunho quando estava no hospital desenganado pelos médicos e chegou a ficar em uma cadeira de rodas, os médicos disseram que ele nunca mais voltaria a andar que não tinha mais jeito não havia cura, o voluntário Adairton falou que ele nunca desistiu do sonho de voltar a andar novamente, hoje ele não está em uma cadeira de rodas só através da fé no Senhor Jesus o milagre aconteceu e que o Senhor Jesus realizou o sonho dele, ele foi curado e que hoje anda normalmente, e que hoje é muito feliz.



Logo em seguida o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização das unidades da Fundação CASA de São Paulo explica que a peça fala da mensagem da cruz e que o Senhor Jesus morreu por todos nós para termos a salvação da nossa alma é que a nossa alma é o mais importante para Deus. O diabo tenta roubar a nossa alma para levar para o inferno e Deus quer a nossa alma para levar para gloria. E explica que Somos corpo, alma, espírito, alma ela se comunica em um abraço, conversando, em um olhar na dor na tristeza na parte emocional, o pastor explica que quando uma pessoa morre o corpo volta para terra para o pó para debaixo da terra, mas o espírito volta para Deus e a alma ela é imortal, a alma será julgada se a pessoa estiver firme na fé no Senhor Jesus a alma vai para o paraíso e se a alma estiver na mão do diabo ela vai para o inferno, é que os problemas das jovens são extremamente espirituais, e que só através da fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal. Logo em seguida pastor Geraldo Vilhena junto com sua esposa Creusa Vilhena e com os voluntários faz a oração da fé para que as jovens tivessem uma libertação, depois levam todos os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. 





Na seqüência foram servidos bolos e refrigerantes e sorvetes, e também centenas de livros A DAMA DA FÉ – ESTER BEZERRA – Minha história - para as jovens e funcionários da Fundação CASA Bom Retiro.



também foram feito doação de dois ventiladores e distribuídos muitos kit de beleza


e também centenas de livros A DAMA DA FÉ – ESTER BEZERRA – Minha história - para as jovens e funcionários da Fundação CASA.












Que DEUS abençoe a todos.