quinta-feira, 23 de junho de 2016

Rejeitadas por muitos, mas não pela Universal

Rejeitadas por muitos, mas não pela Universal

Garotas de programa do Recife recebem apoio espiritual de voluntárias e ganham exemplares do livro “Morri para viver”, de Andressa Urach

 
 Quem passa pelo entorno das praias de Pina e Boa Viagem, na zona sul do Recife, capital pernambucana, se depara com um cenário de prostituição protagonizado por dezenas de adolescentes, mulheres e transexuais. A baixa renda familiar é uma das muitas razões que atraem meninas – muitas vezes incentivadas pela própria família – para o caminho do “dinheiro fácil”. No entanto, a vida é mais difícil do que se imagina. E basta uma breve conversa para entender a realidade que vivem. “Um simples ‘olá’ e elas logo começam a desabafar as suas histórias de horrores. Muitas apanham de clientes, outras são portadoras de doenças e ainda têm aquelas que são aliciadas pelos padrastos”, explica Liliana Sena, voluntária da Universal.
Há quase 2 anos morando em Recife, Liliana – que é esposa do pastor Allan Sena, responsável pela Universal em Pernambuco – confirma que há um grande fluxo de prostitutas, de diferentes idades e classes sociais, nas áreas turísticas da cidade, por isso, ela e outras 15 esposas de pastores (foto abaixo) decidiram iniciar um grupo de apoio espiritual a essas garotas.
 
 A primeira abordagem aconteceu no dia 22 de outubro, por volta das 9 da noite, horário em que as mulheres saem às ruas. Para as voluntárias da Universal, a experiência foi enriquecedora. “Quando falamos de Jesus para alguém que nunca viveu em um mundo ‘sujo’ é diferente. No caso das garotas de programa, elas não se sentem dignas de ser amadas por Deus, devido ao que já fizeram nesse mundo obscuro da prostituição e drogas. Uma das garotas que nós abordamos chegou a dizer que, após falar com a gente, estava sentindo paz, vontade de ir para casa, abandonar os programas e frequentar a Universal”, destaca Liliana.
Superando a prostituição
A Universal acredita que as pessoas possam ter a vida transformada por Deus e não rejeita uma pessoa sequer, por mais desprezada que ela seja. Por isso, na Igreja há pessoas com testemunhos de grandes mudanças, como é caso de Andressa Urach, autora do recém-lançado livro “Morri para viver”. Ela também trilhou os caminhos da prostituição e se reergueu após conhecer o Senhor Jesus e decidir entregar a vida a Ele. As voluntárias presentearam as garotas de programa do Recife com exemplares do livro.

                                                                           “Quando elas recebiam o livro, gratuitamente, comentavam que já tinham o desejo de ler e saber como a Andressa conseguiu sair dessa vida. Praticamente todas respeitam e admiram a fé da autora, acreditando na nova vida que ela relata na publicação. Posso dizer que víamos esperança em cada olhar ao ganhar o livro”, lembra Liliana.
As voluntárias encerraram a noite convictas de que uma pequena semente foi plantada. “Vimos pessoas sofrendo muito, mas podemos dizer que tivemos 100% de aceitação por parte delas. Temos certeza de que esse novo trabalho dará muitos frutos.”
Se você mora no Recife e está nessa situação ou tem algum familiar e gostaria de pedir uma visita, procure a Universal da cidade, situada à Rua Cruz Cabugá, 141, em Santo Amaro.



Voluntários da UNIVERSAL fazem pedaladas contra as drogas na Fundação CASA.




Neste ultimo domingo os voluntários da  Universal  chegam na Fundação Casa cheios de fé para ajudar os jovens internos.
O pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo começou o evento com uma oração.





Em seguida o pastor Geraldo apresenta os membros do Bloco de ajuda aos dependentes químicos:




Amauri começou no mundo das drogas aos 11 anos provou todo tipo de droga em seguida começou no trafico de armas e munição. Permaneceu envolvido no crime por 10 anos, contratava meninos de 11 anos aqueles que eram ágeis ligeiros
Era pego para trabalhar no trafico o processo e igual até hoje, ele fala que não tinha nenhum sentimento mesmo colando os meninos na frente da batalha. Ele releva acontece é que o espírito da maldade esta dentro da pessoa agindo
Mas quando JESUS CRISTO entra na sua vida seu coração fica limpo
Este espírito do mal sempre age quando você esta possuído pela forças
Do inferno. Fazendo com que o jovem se ache forte, valente.
E se o jovem não se liberta dentro da Fundação Casa e sai da mesma
Forma que entrou, este espírito vai continuar trabalhando para.
Que faça coisas terríveis.



Cristina diz que nasceu no mundo das drogas, com oito anos passava a noite enrolando cocaína junto com sua mãe. Sua mãe como consumia muita droga e vivia devendo aos traficantes e quando ela tinha 13 anos foi vendida aos traficantes pela própria mãe.
Em seguida ela foi para o mundo da prostituição então foi convidada a participar de um grande assalto, pois tinha atitude, então estava sempre sendo chamada a participar nos assaltos. A policia chegou e na fuga ela para não morrer ali matou um dos policiais.Depois que matou começou a sentir –se mais forte. Ela ainda de menor foi para FEBEM e até mesmo lá dentro não parou de aprontar, uma jovem veio se engraçar com ela, e a noite ela rasgou todo o rosto da jovem.
Sua mãe foi morta pelos traficantes, esquartejada e queimada, não sobrou nada da sua mãe. Perdeu seus parentes famílias inteiras mortos pelos traficantes e ainda tenho um irmão meu no trafico de drogas.




Elza Sou mãe de usuário da drogas, ele começou aos 14 anos.
De idade. Eu venho lutando por muito tempo e buscando pela
Libertação dele. Venho lutando com muito amor para ele
Sair das drogas e para gloria de DEUS faz 01 mês que ele não usa drogas.


Nelma relata tem hoje 55 anos e ficou por dez anos no mundo das drogas e do crime, tinha. Prazer em roubar e em usar drogas. Consumia todo tipo de droga e logo em seguida para prostituição, era a forma que tinha de sustentar seu vicio. Ganhou muito dinheiro com a prostituição, mas da mesma maneira que ganhava também perdia.
Todo o dinheiro nas drogas. Ela ressalta Como o Pastor colocou no inicio da palestra tudo o que plantamos lá na frente vamos colher. E hoje ela esta colhendo as conseqüências , mesmo estando liberta e entregue sua vida a JESUS CRISTO Esteve de coma por um mês no hospital, as seqüelas ficaram no pulmão. 04 tumores no cérebro, hoje ela está em tratamento fazendo quimioterapia.



Lia diz que tem uma filha adotiva, seu pai era traficante no Rio.
De Janeiro, a sua mãe tinha sido morta pelos traficantes.
Resolveu criar esta menina mesmo sabendo de toda sua problemática familiar e Começou sua luta, a menina tinha fortes crises de por causa da falta da droga, fugia de casa, dona Lia ia buscá-la na kacrolândia, na Praça da Republica, nas biqueiras e a encontrava toda machucada e suja. Então a tirava de lá, levava para casa e cuidava dela. Ungia suas roupas e fotos. Ela não tinha documentos vivia como indigente , foram tirados todos os seus documentos.E pelas orações e propósitos feitos pela sua mãe adotiva ,hoje esta jovem encontra-se com 19 anos deixou as drogas vai a Igreja e DEUS continua transformando sua vida.




Apresentação do GRUPO TEATRAL DO CENÁCULO DO BRÁS trazendo a peça

“LEILÃO DE UMA ALMA”




MAGOA -
COISAS RUINS ONDE A PESSOA PODE CHEGAR ATÉ AO SUICIDIO



AS DROGAS E MALADRAGEM -
DA PERDIÇÃO, CAMINHO MAIS RAPIDO PARA DESTRUIÇÃO TOTAL.




MORTE -
E CADA UM DELES DÁ UM LANCE MAIOR PELA ALMA PERDIDA NO MUNDO.



CURTIÇÃO -
PARA BALADAS, E AQUELA ALEGRIA E PASSAGEIRA, ILUSÃO.
UMA GRANDE MENTIRA, POIS A ALEGRIA VERDADEIRA VEM SOMENTE.
QUANDO CONHECEMOS A JESUS CRISTO.





GANÂNCIA - O APEGO AO DINHEIRO, A PESSOA PASSA.
CIMA DE TUDO E DE TODOS PARA PODER CONQUISTA RIQUEZAS
MATERIAIS.



OS VICIOS DA BEBIDA 
TOTAL DO VICIO, FICANDO ESCRAVO DA BEBIDA. TAMBÉM SUJEITO
A DOENÇA ULCERA E CIRROSE



PROSTITUIÇÃO -
A PEGAR VARIOS TIPOS DE DOENÇA OU SER MORTA POR BANDIDOS

O CRIADOR 
VAMOS BUSCAR AO FILHO JESUS CRISTO DE TODO NOSSA CORAÇÃO
PARA CHEGAR DIANTE DO PAI DEUS ONDE ESTA A VERDADEIRA FELICIDADE ETERNA.


A ALMA LEILOADA



PERSONAGEM DA PROSTITUIÇÃO



PERSONAGEM DAS DROGAS



PERSONAGEM BEBADO



PERSONAGEM CURTIÇÃO



PERSONAGEM GANÂNCIA



PERSONAGEM MÁGUA



PERSONAGEM BALADAS



PERSONAGEM DA MORTE



A PERSONAGEM DO SENHOR JESUS



PERSONAGEM A APRESENTADORA DO LEILÃO



Em seguida foram servidos deliciosos bolos, refrigerantes e sorvetes para todos.













Até o próximo evento.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Dias das Mães comemorado na Fundação CASA

Dias das Mães comemorado na Fundação CASA


No último domingo, os voluntários da UNIVERSAL realizam uma comemoração para celebrar o dia das mães o evento terá uma programação especial para as mães dos internos, manhã de muita alegria na Fundação CASA Vila Leopoldina os voluntários mostraram fé e solidariedade para os internos desta unidade, foi um dia agradável e com certeza ficara nas lembranças de todas as mães. Foi montada uma mesa com deliciosos bolos e lindos arranjos de flores para homenagear as mães dos jovens


a cantora Cristina Miranda com a participação da cantora Caroline Santos cantou lindas canções para adorar e glorificar o Senhor Jesus contagiando a todos os presentes.




Na seqüência o voluntário Fabio ex traficante relata o seu testemunho quando estava na vida do crime e prejudicou varias pessoas para traficar na biqueira e ficou detido na cadeia e conheceu a palavra de Deus através dos obreiros da UNIVERSAL que o evangelizava e dentro da cadeia ele tomou uma atitude e aceitou o Senhor Jesus e hoje é uma pessoa totalmente liberta e transformada e feliz com o Senhor Jesus.




Logo em seguida o Teatro da Fundação CASA apresentou uma peça (A Morte) que conta a historia de um empresário, que só pensava em trabalho, mas quando se depara com a morte, muda completamente os seus conceitos.







Logo em seguida o pastor Geraldo Vilhena Coordenador responsável pela Evangelização na Fundação CASA de São Paulo da uma palavra de fé conscientiza as famílias dos jovens que o problema dos seus filhos é extremamente espiritual, e que só através da fé no Senhor Jesus pode livrar de toda ação do mal. Na seqüência o pastor Geraldo Vilhena junto com os voluntários faz a oração da fé convidam as mães dos jovens para se reunirem juntas no meio da quadra para que tivesse uma libertação de toda ação do mal depois levam todos os presentes a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus, e com um abraço carinhoso os filhos acolheram as suas mães desejando um feliz dia das mães. 







No clima de muita descontração foram servidos muitos bolos e salgados e hot dog e refrigerantes e algodão doce para todos os presentes.