domingo, 25 de setembro de 2016

O que lhe faz morrer todos os dias?

O que lhe faz morrer todos os dias?

Aprenda a vencer a raiz da amargura e da frustração
POr Taís Gomes / Foto:Thinkstock



Quem nunca se sentiu frustrado quando algo saiu fora do planejado? Talvez um sonho que tenha sido perdido, uma última esperança que lhe roubaram, um desejo que não foi alcançado e que parece cada vez mais distante. Dependendo da forma como reagimos, quando estamos em alguma dessas situações, permitimos que a tristeza nos consuma a ponto de nos matar um pouquinho a cada dia. Quando menos percebemos, enterramos os nossos sonhos, as nossas esperanças e até as nossas forças. E quando essa morte acontece, nos tornamos pessoas desacreditadas, vencidas e frustradas.


Para muitos, a dor da frustração é tão insuportável que desistir da vida é o único pensamento. O jovem Liam Liddle, de 21 anos, não conseguiu seguir em frente após o choque de encontrar o corpo da irmã, de 23 anos, que foi esfaqueada 40 vezes pelo parceiro na casa onde morava, na Inglaterra. “Liam permaneceu forte durante meses, mas ele simplesmente não conseguia lidar mais. Para nós, o dia em que encontramos Melissa (a irmã) foi o dia em que Liam morreu também. Desde aquele momento, tivemos de vê-lo morrer lentamente, e não havia nada que pudéssemos fazer. Seu coração tinha sido partido”, disse o padrasto dele, David Keighley, ao jornal britânicoDaily Mail.


Foram 9 meses tentando apagar da memória a cena mais marcante da vida dele. Porém, Liam se rendeu à tristeza e se suicidou. "Ele era um homem jovem, com tudo para viver, mas o que aconteceu com a irmã e ter que conviver com o que viu o matou”, lamenta o padrasto.


Raiz de amargura


De acordo com o dicionário, a palavra amargura significa aflição, angústia, desgosto, entre outros sentimentos. Amargura é aquela frustração e tristeza que ficam guardadas, tornando-se um ressentimento que adoece a alma. Com o tempo, esse sentimento cria raízes e faz não só com que a pessoa se torne amarga, mas que altere o seu comportamento e temperamento.


Quando a amargura ganha espaço, a sensação de que a pessoa está a cada dia morrendo por dentro é ainda maior.


A Palavra de Deus alerta sobre as consequências desse sentimento: “... nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados.”Hebreus 14.15


Cura da alma


Só existe um que pode curar a alma: Deus. E para que Ele faça isso é preciso, antes de qualquer coisa, que você determine dentro de si mesmo que, seja qual for o trauma, a dor, a frustração, nada disso poderá definir o seu futuro. Se você está morrendo interiormente, irá se reerguer de uma vez por todas.


Deus pode apagar as marcas do passado e cicatrizar todas as feridas. Ele pode resgatar os seus sonhos, as suas esperanças e, principalmente, as suas forças. Basta apenas que você creia e esteja disposto a abandonar esses sentimentos agora mesmo.


O Senhor Jesus disse: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei (...) e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11.18,29,30


Voluntários da UNIVERSAL ajudam famílias dos internos da Fundação CASA



São centenas de famílias dos internos da Fundação Casa de Raposo Tavares, em mais um domingo de visita. Algumas delas vem do interior do estado, trazem dentro delas tristezas, desespero, dor de humilhação.

Na recepção da Fundação Casa elas apresentam os seus documentos e aguardam a sua chamada para entrada, neste tempo as horas se passam e a fome começa pois muitas delas nem café elas tem como primeira refeição.
 

Tendo o conhecimento: a UNIVERSAL resolveu fazer uma surpresa.(veja)













Um almoço todo especial para todas as famílias. feito com carinho pelos voluntários da UNIVERSAL que fazem a obra de Deus na Fundação Casa.














No momento das refeições, os voluntários da UNIVERSAL ficaram sentados na mesa com cada integrante da família e ouviram delas os problemas que elas traziam consigo. Uma mães falou que ela estava muito preocupada, pois o seu filho queria se matar.
 

Após ouvi-las os voluntários falaram que é muito importante usar a fé, para resolver esta situação pois tratava-se de um problema espiritual.

Esteve presente o palestrante Robson de Freitas, ex-usuário de drogas liberto pelo trabalho da UNIVERSAL, ele conta como conseguiu se libertar.




Marta Alves ex-sensitiva orienta também as famílias.




















Houve distribuição de cesta básica oferecido pela Associação de Mulheres Cristã (A M C)












No final dezenas de livros MULHER "V" foram doados para as famílias.



Foi muito importante a ação dos voluntários da UNIVERSAL diz os voluntários da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário